Saúde

Covid-19: Três doses da vacina em crianças de até 5 anos mostram eficácia de 80%

Estudos da Pfizer e BioNTech, apontam que crianças de com idade de 6 meses a 5 anos, obtiveram uma eficácia de 80% contra os sintomas da Covid-19. Aponta-se que 3 doses da vacina em crianças se assemelham a 2 em jovens de 16 a 25 anos.

24 Mai 2022 - 12h21 | Atualizado em 24 Mai 2022 - 12h21
Covid-19: Três doses da vacina em crianças de até 5 anos mostram eficácia de 80% Lorena Bueri

Os laboratórios apontaram que a vacina Pfizer aplicadas em crianças são seguras e mostram uma forte resposta imunológica. Os estudos estão na fase 2/3 e inclui em torno de 1.678 crianças, durante o período em que a variante Ômicron estava predominando no mundo. Estudos informam que as doses aplicadas em crianças (no caso 3), produziu uma resposta semelhante a 2 doses entre os jovens de 16 a 25 anos. As empresas disseram que três doses para esta faixa etária mais jovem foram “bem toleradas” e nenhum sinal novo de segurança foi identificado.

O CEO da Pzifer, Albert Bourla, disse em um comunicado que: “Esses dados de segurança, imunogenicidade e eficácia de primeira linha são encorajadores, e esperamos concluir em breve nossas submissões aos reguladores globalmente, com a esperança de disponibilizar esta vacina para crianças mais novas o mais rápido possível, sujeita à autorização regulatória”


            Vacina Covid-19 (Foto: Agência Brasil )


As doses aplicadas em menores, a dosagem é menor do que a utilizada em maiores de 12 anos. Maiores de 12 anos, recebem 30 microgramas e crianças de 5 a 12 anos, recebem de 10 microgramas. Ambas as faixas etárias são aptas para receber dose de reforço. Já a vacina de crianças de 6 meses a 5 anos, é de três doses de 3 microgramas.

Estes testes, foram realizados de forma simultânea nos Estados Unidos, Finlândia, Espanha e Polonia, quando a variante Ômicron estava em circulação e foram envolvidas mais de 9 mil crianças.

De acordo com o diretor da BioNTech, o envio da documentação necessária, será enviado para a agência regulatória americana e na mesma semana, será enviado para Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês).

No Brasil, a vacinação contra a Covid-19, só está liberada a partir dos 5 anos de idade e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou que não recebeu solicitação da Pzifer no Brasil para indicar a vacinação em menores de 5 anos.

 

Foto Destaque: Vacina recomendada pela OMS (OrganizaçãoMundial da Saúde) / Reprodução: G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo