Esportes

Coutinho brilha, e Aston Villa atropela o Southampton pela Premier League

Philippe Coutinho agora possui três gols e três assistências em sete partidas disputadas pelo Aston Villa. O brasileiro deixou o campo aplaudido após ser substituído no segundo tempo.

05 Mar 2022 - 15h48 | Atualizado em 05 Mar 2022 - 15h48
Coutinho brilha, e Aston Villa atropela o Southampton pela Premier League     Lorena Bueri

Com show de Philippe Coutinho, Aston Villa atropelou o Southampton por 4 a 0, neste sábado (5), no Villa Park, em jogo válido pela 28ª rodada da Premier League. O brasileiro marcou um gol e deu uma assistência para Doulas Luiz marcar, ambos jogadores são formados pelas categorias de base do Vasco da Gama. Watkins e Danny Ings completaram a goleada. 

O Aston Villa chega a 33 pontos e sobe para a 11ª colocação do Campeonato Inglês. O clube segue demonstrando evolução desde as chegadas do técnico Steven Gerrard e do brasileiro Coutinho, somando sete vitórias em dezesseis partidas disputadas. 

O Southampton, por sua vez, viu cair sua invencibilidade de sete jogos, que incluía uma sequência de três vitórias seguidas. Os Saints seguem no 9º lugar, com 35 pontos. 


Coutinho em partida contra o Southampton. (Foto: Reprodução/ Reuters)


A Premier League contou com mais uma atuação de gala de Coutinho. O brasileiro foi decisivo: iniciou a jogada do 1º gol, marcado por Watkins; deu assistência para Douglas Luiz ampliar e marcou o terceiro gol da partida, no início da segunda etapa. O atleta vive excelente momento no clube inglês e aumenta as expectativas de estar entre os convocados de Tite para a Copa do Mundo. 

Desde que voltou à Inglaterra, o camisa 23 do Aston Villa marcou três gols e deu três assistências em sete jogos. Antes de chegar ao seu novo clube, Coutinho havia disputado dezesseis jogos pelo Barcelona, ainda na atual temporada (21/22), com números discretos: apenas dois gols marcados. 

Neste sábado (5), o brasileiro foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo e deixou o campo aplaudido pela torcida no Villa Park.  

O Aston Villa volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 16h45, e visita o Leeds United, pela Premier League. Já o Southampton, recebe o Newcastle, o novo rico do futebol europeu. 

 

Foto destaque: Coutinho comemora seu gol pelo Aston Villa. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo