Esportes

Courtois se machuca e deve ser desfalque no Mundial de Clubes

O goleiro belga, atual melhor do mundo na posição sentiu uma lesão na virilha esquerda no aquecimento da partida contra o Mallorca e deve ser desfalque do mundial. Benzema e Militão não viajam com a equipe e também podem ficar fora da competição

06 Fev 2023 - 10h30 | Atualizado em 06 Fev 2023 - 10h30
Courtois se machuca e deve ser desfalque no Mundial de Clubes Lorena Bueri

Durante o aquecimento do último jogo do Real Madrid, contra o Mallorca, pelo campeonato espanhol, o goleiro belga Thibaut Courtois sentiu a virilha esquerda e acabou ficando de fora do jogo, que culminou na derrota por 1 a 0, e agora o Real Madrid está 8 pontos atrás do líder Barcelona. 

De acordo com o jornal catalão, Marca, a lesão do goleiro preocupa a equipe para os próximos jogos, inclusive, quase sendo descartada a sua participação no Mundial de Clubes que será disputada no Marrocos. O jogador fará os exames médicos, e passará por uma ressonância para saber qual o grau da lesão, mas de acordo com as primeiras informações, é provável que o goleiro não atue no mundial. 

O foco da equipe de Madrid é a partida do 21 de fevereiro, fora de casa, contra o Liverpool pela Champions League, um período curto para se recuperar de uma lesão dessa magnitude, por isso o Real não deve força-lo nos dois jogos que vão fazer em Marrocos. 

Quem deve substituir o belga na competição, será o goleiro ucraniano Andriy Lunin, de 23 anos, que foi o goleiro da equipe na partida contra o Mallorca. Nesta temporada Lunin fez oito partidas pela equipe, quando substituiu Courtois que já havia sofrido uma lesão anteriormente, e sofreu cinco gols. 

Ainda assim, segundo o jornal Marca, o Real Madrid ainda pode possuir mais baixas para os jogos do Mundial, já que o zagueiro Eder Militão, e o atacante Karim Benzema também se machucaram. Carlo Ancelotti, treinador da equipe, havia confirmado que os dois atletas estavam se recuperando e que iriam viajar sem problemas para o Marrocos, entretanto, segundo o jornalista Miguel Angel Diaz que cobre a equipe madridista, os dois jogadores não viajarão com a delegação nesse momento, e que se estiverem em melhores condições, poderão se juntar à equipe, em uma eventual final. 


Jornalista Miguel Ánfel Díaz confirmando as lesões de Courtois, Benzema e Militão (Reprodução / Twitter Miguel Diaz)


"Amanhã Courtois será submetido a testes. É bastante provável que o Belga perca o Mundial de Clubes. Amanhã não viajarão a Rabat, Benzema e Militão. Em função de sua evolução, será avaliado se irão depois, para disputar uma hipotética final. O Francês tem maiores chances."

O Real Madrid enfrenta o Al Ahly, do Egito, na quarta-feira, dia 8, na semifinal. Quem vencer enfrenta o adversário da outra semifinal, entre Flamengo e Al-Hilal, da Arábia Saudita, que fazem o confronto na terça-feira, dia 7. 

Foto Destaque: Courtois conversando com os médicos durante aquecimento contra o Mallorca. Reprodução/Jornal Marca.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo