Esportes

Courtois, herói da Champions, é cortado pela Bélgica por problemas físicos

O goleiro Thibaut Courtois vem sofrendo com problemas no púbis e será desfalque nos próximos confrontos válidos pela Nations League, contra a Holanda, Polônia e País de Gales.

31 Mai 2022 - 17h11 | Atualizado em 31 Mai 2022 - 17h11
Courtois, herói da Champions, é cortado pela Bélgica por problemas físicos Lorena Bueri

Recém-campeão da Champions League, o goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, será desfalque nos próximos compromissos da Bélgica pela Nations League. Segundo a imprensa europeia, a decisão foi tomada porque o jogador vem sofrendo com dores na região do púbis. Juntamente com o goleiro, o zagueiro Jason Denayer, do Lyon, também foi cortado.

Segunda a Rádio Marca, o atual campeão e destaque da Liga dos Campeões jogou a final no sábado (28) já lesionado, o que, aparentemente, não fez diferença, levando em conta a atuação do guarda-redes. O veículo afirma também que as dores não são recentes, citando que a entrada do goleiro reserva do Real, Lunin, no final da temporada não foi por acaso. Courtois só iria voltar no último jogo do campeonato contra o Bétis, com o objetivo de se preparar para a partida contra o Liverpool. 

Após a decisão, o goleiro passou por uma série de exames, mas os incômodos persistiram. Erwin Lemmens, preparador de goleiros da Bélgica, tinha ciência que o goleiro titular estava lesionado, antes mesmo da convocação. "Temos que tratar bem esses problemas de pubalgia, para estar bem na próxima temporada e também na Copa do Mundo. Temos que entender a opção de descanso”, diz Lemmens.

O corte do goleiro foi resultado de um comum acordo entre jogador e federação, sendo então decidido que o guarda-redes ficará de fora nos primeiros quatro jogos da Seleção para se recuperar. Passado esses jogos, Courtois deve passar por outra série de exames a fim de analisar se o craque tem condições. 


Seleção da Belgica pré-jogo. (Foto: Reprodução/Reuters/Sergio Perez)


A Bélgica joga pelo grupo 4 na Liga das Nações 2022/23, junto com Holanda, Polônia e País de Gales. A estreia da seleção será na próxima sexta (3), em casa, contra os holandeses, equipe que divide o favoritismo com os belgas

.

Foto destaque: Courtois exibe a taça da Champions League. Reprodução/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo