Esportes

Courtois faz critica e diz que é impossível um goleiro ganhar a Bola de Ouro.

"Impossível um goleiro ganhar" e "Parece que é melhor fazer um gol do que evitá-lo" foram alguns dos comentários do goleiro do Real Madrid, que ganhou o troféu Yashin de melhor goleiro do mundo.

19 Out 2022 - 11h39 | Atualizado em 19 Out 2022 - 11h39
Courtois faz critica e diz que é impossível um goleiro ganhar a Bola de Ouro. Lorena Bueri

Courtois venceu na última segunda-feira (17), o troféu Yashin de melhor goleiro do mundo pela France Football. Porém, Courtois acredita que nenhum goleiro conseguirá vencer a Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador da temporada, organizado pela France Football. 


Courtois criticou a organização da premiação e disse que é impossível um goleiro ganhar. (Foto/divulgação: Sportsbuzz)


O arqueiro do Real Madrid criticou a organização, dizendo que os goleiros são menos considerados que os demais jogadores de linha.

"Parece que é melhor fazer um gol do que evitá-lo. Eu considero ser impossível ganhar a Bola de Ouro. Para um goleiro, é impossível ganhar esse prêmio. Não sei o que mais posso fazer. O que fizeram Neuer, Ter Stegen, Oblak... No ano passado, você ganha a LaLiga, a Champions da forma como ganha, e fica em sétimo", disse Courtois, exaltando os títulos conquistados pelo Real Madrid na última temporada, em entrevista à rádio espanhola "COPE".

Courtois parabenizou a conquista de Benzema e disse que o atacante mereceu o prêmio, mas não deixou de pedir a valorização para os guarda-redes

O belga disse que ficou feliz pelo companheiro de clube, Benzema e que alguns jornalistas acabam esquecendo dos goleiros nas premiações, talvez por não entenderem um pouco de futebol. Além disso, comentou que seguirá trabalhando duro para colocar os goleiros onde eles merecem.

"Estou muito feliz pelo meu companheiro, que merece mais do que ninguém e é o mais importante. Era o mais lógico pela temporada que fez. Mas sabemos que, na hora de votar, existem muitos jornalistas e votos diferentes. Não entendem um pouco de futebol e esquecem um pouco dos goleiros. Seguirei trabalhando duro para colocar os goleiros onde merecem e espero que algum dia tenhamos uma recompensa maior. No fim das contas, as defesas valem tanto quanto um gol", completou o goleiro de 30 anos.

Courtois superou outros nove candidatos ao prêmio.

Confira abaixo o top-10 do troféu Yashin.

1- Thibaut Courtois (BEL, Real Madrid)
2- Alisson Becker (BRA, Liverpool)
3- Ederson (BRA, Manchester City)
4- Edouard Mendy (SEN, Chelsea)
5- Mike Maignan (FRA, Milan)
6- Kevin Trapp (ALE, Eintracht Frankfurt)
7- Manuel Neuer (ALE, Bayern de Munique)
8- Jan Oblak (SLO, Atlético de Madrid)
9- Yassine Bounou (MAR, Sevilla)
10- Hugo Lloris (FRA, Tottenham)

Foto destaque: Courtois em premiação da revista France Football. (Foto/divulgação: Lance!)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo