Notícias

Cotada para o Ministério da Cultura, Margareth Menezes tem apoio de Janja Lula da Silva

A cantora baiana tem apoio da futura primeira dama, Janja. Além de Margareth, foram cogitados os nomes dos atores Lázaro Ramos e Marieta Severo e do rapper Emicida.

3 min de leitura
08 Dez 2022 - 14h23 | Atualizado em 08 Dez 2022 - 14h23

Aos 60 anos de idade, a artista baiana é um dos nomes cotados para o Ministério da Cultura. Anunciado nesta manhã de quinta-feira (8), a cantora tem apoio da futura primeira dama, Janja Lula da Silva. 

Margareth é cantora e compositora, além disso a artista é  fundadora e presidenta da Fábrica Social, uma Organização Não Governamental (ONG) sediada na Bahia, de combate ao trabalho infantil e exploração sexual, entre outras violações de direitos. Além disso, atua na área da cultura, educação e sustentabilidade e dirige o Mercado Iaô, agência de produção cultural atuante no Estado.

Em 2022, a cantora e compositora foi eleita como uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo, na categoria musical, pela Most Influential People of African Descent (MIPAD). Juntos de artistas como Lazaro Ramos e Taís Araújo que também estavam na lista.

Além de Margareth, foram cogitados artistas como os atores Lázaro Ramos e Marieta Severo, e também o rapper Emicida.


Artista Margareth Menezes e futuro presidente Lula em foto no Instagram  - (Imagem/Reprodução: Instagram)


A cantora deve participar do show da posse de Lula, ao lado de outros artistas. Foram convidados, Paulinho da Viola, pastor Kleber Lucas e Leonardo Gonçalves. 

Essa opção por um artista comandar o Ministério da Cultura se assemelha à fórmula usada por Lula em seu primeiro mandato, quando o futuro presidente optou por Gilberto Gil.

Foto destaque: Cantora e Compositora Margareth Menezes/Instagram

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo