Moda

Costanza Pascolato fala sobre a nova moda após a pandemia

Costanza Pascolato conta como tem sido sua experiência na pandemia, o buraco histórico causado no mundo inteiro, as dificuldades e as descobertas nesse período.

23 Jun 2022 - 19h38 | Atualizado em 23 Jun 2022 - 19h38
Costanza Pascolato fala sobre a nova moda após a pandemia Lorena Bueri

A pandemia do Coronavírus foi um buraco histórico no mundo inteiro. Muitas coisas fecharam ou tiveram que se reinventar durante todo esse período de 2 anos e com a moda não foi diferente, houve uma moda durante a pandemia e outra após a pandemia, embora ela ainda não tenha acabado, mas muitos consideram que a fase crítica já passou, devido ao surgimento da vacina.

Uma das mais influentes empresárias e consultoras de moda brasileiras - Costanza Pascolato, muito conhecida por sua frase: “Respeite sua essência, seja você mesma, é o jeito mais inteligente de construir seu estilo, sua maneira de viver e de se vestir. E você vai ver: estilo é fundamental para a autoestima”. Abriu o jogo e falou tudo o que pensa que aconteceu de novo durante esse período de Covid-19 e, agora, pós-pandêmico. 


Costanza Pascolato em um click.( Foto/Reprodução: Gauchazh.clicrbs)


Primeiramente, vale ressaltar a opinião da empresária Italiana - radicada no Brasil, a respeito da moda pré-pandemia, porque para ela, ficou claro que o universo da moda estava indo para um caminho do exagero e excesso, algo que ocorreu uma ruptura devido à chegada da pandemia, ou seja, benéfico para todos, pois o fim da estrada que estava se desenhando poderia não ser muito satisfatório. Fato é que tudo recomeçou de um novo jeito, o que é do passado ficou no passado e com a chegada do vírus mundial, a própria moda se reinventou e hoje escreve um presente completamente diferente do que havia sendo feito, para a formação e desenvolvimento de um futuro interessante.

Para a empresária, durante a pandemia, muito se viu a valorização da cultura local, inicialmente, pontos que não eram tão fortes na moda brasileira, como a alfaiataria, houveram um aprimoramento e, com isso, dando mais valor ao que fosse daqui. Até mesmo grifes de luxo podem ser vistas hoje, fazendo roupas específicas para lojas locais, o que não era possível de ser visto antes da pandemia, uma completa inovação que traz ainda mais exclusividade e interesse de muitas pessoas para a alta costura, esse é um dos fatores que corroboram com a afirmação de Pascolato: “errado é achar que vamos voltar a viver como antes”.

Costanza apostou tanto nessa nova mudança de vida das pessoas que, embora já tenha publicado diversos títulos com estilos tradicionais como seus livros de memórias, ousou na publicação do livro-caixinha Puxa Conversa Moda (Matrix Editora, R$ 43). Na obra estão contidas 100 perguntas a respeito de moda para serem feitas em grupo, entre amigos e familiares, apostando na maior aproximação das pessoas e mudança de estilo de vida com o advento da pandemia, capaz de aproximar mais as pessoas.


Livro de Costanza Pascolato. (Foto/Reprodução: Amazon)


Ela ressalta que não vale de nada olhar para a influencer novinha na hora de se vestir, pois, o tempo passa e as pessoas jamais serão as mesmas que eram antes, independente de plásticas ou tratamentos estéticos.

As pessoas se auto-sabotam não sendo transparentes na hora de se vestir, ou até mesmo sendo demais. Para Costanza Pescolato as pessoas preciasam ter sua própria opinião na hora de se vestir, identificar o seu estilo próprio, principalmente agora que o mercado da moda nacional está abrindo os olhos para o que tem de melhor aqui e as pessoas podem ser quem elas quiserem ser e não ficar na crença limitante de que quem é rico compra qualquer coisa com marca e quem não tiver tanto se veste com exagero, para não ser discreto, a ponto de tentar demonstrar uma sensação de falso status social.

 

Foto/Destaque: Costanza Pascolato em momento leitura. Reprodução: Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo