Beleza

Cortes de cabelo dos anos 90 que voltaram a ser tendência

Os anos 90 foram marcantes e cheios de tendências de moda, cabelo e música. Como as tendências são cíclicas, alguns dos cortes de cabelo marcantes da época estão de volta em 2022.

09 Nov 2022 - 10h00 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 10h00
Cortes de cabelo dos anos 90 que voltaram a ser tendência Lorena Bueri

As tendências da década de 90 parecem nunca sair de moda e não poderia ser diferente com os cortes de cabelo que marcaram essa época. Desde acessórios marcantes aos cortes usados, o hairstyle dessa época parece ser a grande tendência da vez entre as celebridades.

Para quem é fã dos anos 90 e está afim de mudar o visual, separamos alguns modelos de corte que marcaram a época e que estão de volta com tudo agora em 2022. Então confira a lista a seguir para se inspirar e aderir ao estilo dessa década tão famosa pelas suas boybands e séries de sucesso.

The Rachel


Jennifer Aniston (Foto: Reprodução/Pinterest)


Não tem como não pensar instantaneamente em Rachel Green ao olhar para Jennifer Aniston! Além dos looks estilosos da personagem, seu corte de cabelo também é objeto de desejo para muitos fãs. Nos anos 90, o corte que ficou popularizado como The Rachel, em sua homenagem, tem camadas as quais emolduram o rosto em um comprimento médio, dando mais volume e movimento aos fios. A tendência de cortes com camadas e franja volumosa vem conquistando cada vez mais espaço no aplicativo TikTok. A atriz Sydney Sweeney também aderiu a uma versão atualizada do corte com camadas mais discretas.

Pixie cut


Winona Ryder (Foto: Reprodução/Pinterest)


O Pixie Cut também foi um ícone dos anos 90, trazendo elegância e estilo ao look, e foi aposta de diversas celebridades, como Winona Ryder. Com uma proposta bem curta, o modelo é uma ótima opção para qualquer tipo de cabelo, do liso ao cacheado, e traz um ar de sofisticação e praticidade. Há diversas variações desse corte, mas a grande chave está nos fios repicados e assimétricos, além da escolha da franja.

Blunt cut bob


Hailey Bieber (Foto: Reprodução/Pinterest)


Um corte básico cheio de estilo e elegância, o blunt cut bob tem uma proposta mais reta, com as pontas alinhadas. O comprimento pode variar entre a altura do ombro e a da mandíbula, ou ate mesmo um pouco mais curto. Esse corte foi um grande clássico dos anos 90 e, embora seja muito associado aos cabelos lisos, ele também fica lindo em cabelos cacheados.  

Foto destaque: Winona Ryder. Reprodução/Pinterest.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo