Beleza

Corte "Botticelli Bob" é a nova tendência de cabelo

O novo corte de cabelo, Botticelli Bob, é a mais nova tendência entre as famosas. Além de combinar com todos os tipos de cabelo, esse corte é prático e super versátil.

08 Nov 2022 - 11h00 | Atualizado em 08 Nov 2022 - 11h00
Corte 'Botticelli Bob' é a nova tendência de cabelo  Lorena Bueri

Carolina Dieckmann adotou, a influenciadora Bruna Biancardi também, assim como Selena Gomez, Bella Hadid e a atriz Laura Harrier. O Botticelli Bob está se tornando uma grande tendência entre as famosas por ser um corte prático e versátil. “Ele é um corte reto, acima dos ombros, com ondas praianas. Uma versão do Blunt Bob europeu, que no Brasil é chamado de chanel”, explica o hairstylist do CKamura Rio Kleber Rodrig.

Esse estilo é inspirado nas obras de Sandro Botticelli, pintor renascentista do século XV. Dougllas Dias, do The Art Salon, em São Paulo, afirma que as obras de Botticelli são famosas pelas curvaturas e ondas, especialmente nos cabelos.


Selena Gomez (Foto: Reprodução/Instagram)


Para quem esse corte de cabelo é indicado?

Todos os tipos de cabelo ficam lindos com o Botticelli Bob, desde que os fios estejam totalmente retos, sem repicados ao longo do comprimento. “Inclusive o cabelo afro também pode apostar nesta tendência. Depois de receber o corte, basta fazer tranças para quando soltá-las, criar este efeito de ondas”, conta Kleber Rodrig.

Essa é uma excelente opção para quem prefere manter os fios curtinhos, mas com um movimento suave e está em busca de inspiração ou para quem já adotou o estilo short bob e quer estilizá-lo de uma forma diferente para garantir um visual renovado.


Carolina Dieckmann (Foto: Reprodução/Instagram)


Ele é um corte muito prático, pois não precisa de salão para criar o efeito das ondas. Além disso, ele é minimalista, versátil e fácil de manter. É um estilo prático, porque é fácil de ser estilizado e pode ser reproduzido em todos os tipos de cabelo. Dougllas Dias afirma que se o cabelo já possuir uma boa definição, usando apenas um produto para dar uma leve textura, a finalização ficara incrível e irá durar bastante tempo. Ele ainda indica o uso de um óleo junto da mousse, para tirar o aspecto de produto e deixar o visual bem leve, natural e suave.

Foto destaque: Carolina Dieckmann (Reprodução/Instagram).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo