Beleza

Cortar as pontinhas realmente faz o cabelo crescer mais rápido?

Você que se pergunta se cortar os cabelos fazem crescer mais rápido. Veja mitos e verdades sobre esse processo, o que estimula e o que atrapalha seus cabelos crescerem da forma como deseja.

05 Nov 2022 - 13h42 | Atualizado em 05 Nov 2022 - 13h42
Cortar as pontinhas realmente faz o cabelo crescer mais rápido? Lorena Bueri

Quem aí já ouviu falar que para os cabelos crescerem mais rápidos, é preciso cortar as pontinhas? Isso é uma dúvida que a maioria das mulheres alguma vez na vida já se perguntaram se realmente é possível acelerar o ritmo do crescimento.


Desvendamos se cortar os cabelos realmente faz crescê-los mais rápidos. (Foto/Reprodução: Casa Kosé)


Vamos desvendar alguns mitos e verdades sobre isso que já ouviram falar. O cabelo normalmente cresce de 1 a 1,5cm por mês, lembrando que existem casos e casos. Para isso, precisamos ter paciência para esse crescimento, pois independente da sua quantidade de cabelo ou de vezes que você vai ao salão para cortar o cabelo, isso não irá estimular o crescimento da forma como espera.

Para ter um crescimento acelerado é preciso cuidar muito bem do seu couro cabeludo, dos cabelos novos que estão por vir e principalmente verificar se a sua saúde está em dia, pois são esses fatores que estimulam o enfraquecimento e a queda anormal dos fios, fazendo com que o que talvez seja lento pra você, fique ainda pior. 

Quando pegamos para cortar as famosas pontinhas, que nada mais é que cabelo velho. Acabamos tirando o aspecto de cabelo saudável e acreditando que apenas aquilo irá solucionar o problema do crescimento. Mas não se engane, muita das vezes o corte de cabelo muda apenas o formato que seu cabelo irá crescer, sendo cheio, ralo, e de outras inúmeras formas.

Se a sua missão é ter um cabelo Rapunzel, sentimos em afirmar que, não! O corte de cabelo não estimula o crescimento de seus fios. Afinal, o bulbo que fica na raiz é o responsável pelos fios. Claro que é normal irmos ao salão e sairmos de lá com a imprenssão dos cabelos estarem mais encorpados, sedosos e brilhosos. De fato, está, mas tudo com uma boa escovação, tratamentos e todos os cuidados necessários.

É muito importante frisar, que para ocorrer o crescimento do seu cabelo, você deve se preocupar com fatores internos e externos. Se a sua saúde está em dia, com hábitos alimentares equilibrados, pois os agentes internos que influenciam nesse processo. Já os agentes externos estão mais ligados ao aspecto dos seus fios, por isso as vezes é importante fazer um cronograma capilar.

Portanto, caso você repare algum problema de crescimento dos fios que não foi resolvido, procure um especialista, que, dependendo do caso vai te indicar ao tratamento específico para o seu problema.

 

Foto/Destaque: Veja mitos e verdades sobre cortar as pontas do cabelo. Reprodução: Terra

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo