Esportes

Corpo do jogador Christian Atsu é encontrado na Turquia

Jogador ganês de 31 anos estava desaparecido desde o dia do terremoto que atingiu o país europeu. Clubes e entidades lamentaram o falecimento do atleta

18 Fev 2023 - 15h45 | Atualizado em 18 Fev 2023 - 15h45
Corpo do jogador Christian Atsu é encontrado na Turquia Lorena Bueri

Foi encontrado nesta manhã o corpo do jogador ganês Christian Atsu. O meia-atacante de 31 anos, natural da cidade ganesa de Ada, estava desaparecido desde o dia 6 de fevereiro, após o forte sismo que atingiu regiões da Turquia e Síria. Atsu defendia o Hatayspor desde setembro do ano passado.

Formado pelo FC Porto de Portugal, Atsu começou sua carreira no gigante português aos 19 anos. Foi emprestado para o Rio Ave em sua primeira temporada na carreira e marcou seis gols durante o campeonato português. Na sua segunda temporada como profissional, Atsu retornou para o Porto e ganhou mais oportunidades e logo chamou a atenção pela velocidade.

Após duas temporadas se destacando em Portugal, o Chelsea se interessou pelo jovem jogador e pagou 3,5 milhões de Libras para contratar o jogador em agosto de 2013. Pelo clube londrino, Atsu não ganhou muitas oportunidades.

Com a intenção de ganhar espaço em outros times, o Chelsea repassou Atsu por empréstimo para diferentes clubes ao longo dos anos. Entre 2013 e 2017, Atsu passou por Vitesse, Everton, Bournemouth, Málaga e Newcastle.

Após ajudar o Newcastle a conquistar o título da segunda divisão inglesa e subir para a Premier League na temporada 2016/17, Atsu foi vendido para o clube do norte da Inglaterra, onde ficou a maior parte da sua carreira. O ganês defendeu o Newcastle de 2017 a 2021.

Após sucessivas lesões e perca de espaço no time titular do Newcastle, Atsu foi negociado para o Al Raed, da Arábia Saudita em julho de 2021. No clube saudita, Atsu não ganhou muitas oportunidades e após um ano e dois meses no Oriente Médio, Atsu foi contratado pelo Hatayspor, da Turquia em setembro de 2022.

Pelo clube turco, Atsu também teve muitas dificuldades. Enfrentou uma lesão logo no primeiro mês no novo clube, que o afastou dos gramados por dois meses. Quando retornou de lesão, ganhou poucas oportunidades para jogar. Seria uma passagem frustrante de Christian Atsu no futebol turco se não acontecesse um fato impressionante.

No dia anterior ao terremoto, Atsu entrou nos minutos finais e marcou o único gol da vitória do Hatayspor sobre o Kasimpasa pelo campeonato turco. Todos os companheiros de time foram abraçar o jogador, naquele que seria o seu último ato em uma partida de futebol.


O último gol de Christian Atsu, marcado um dia antes do terremoto (Reprodução/Twitter)


Homenagens

O Newcastle United, clube que Christian Atsu defendeu por mais tempo em sua carreira, lamentou o falecimento do jogador no terremoto devastador que atingiu a Turquia.


Publicação do Newcastle sobre a morte de Christian Atsu (Reprodução/Twitter)


Antes do começo da partida entre Newcastle e Liverpool nesta tarde, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem à Christian Atsu.

A Federação Ganesa de Futebol também lamentou a morte de Christian Atsu. O jogador marcou 10 gols pela seleção de Gana. O jogador fazia parte do elenco de Gana na Copa do Mundo 2014 no Brasil. Foi vice-campeão da Copa Africana de Nações de 2015.


Federação Ganesa de Futebol lamenta a morte de Christian Atsu (Reprodução/Twitter) 


A FIFA também expressou suas condolências a família de Atsu e a todos os afetados pelo terremoto na Turquia e Síria.


Publicação da FIFA após a confirmação do falecimento de Christian Atsu (Reprodução/Twitter)


O corpo de Christian Atsu foi encontrado nos escombros na cidade de Antakya, na região de Hatay, no sul da Turquia, próximo ao epicentro do abalo sísmico que atingiu o país. O Hatayspor divulgou em suas redes sociais que o enterro do jogador será realizado em sua terra natal, em Gana.

Foto destaque: Christian Atsu pelo Newcastle, em 2016. Reprodução/ Twitter/ EFL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo