Corpo de Tom Veiga é velado no Rio e com restrições devido à pandemia de Covid-19

Publicado 03 de Nov de 2020 às 14:03

O corpo do ator Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José do programa “Mais Você”, foi liberado do IML do Rio na tarde da última segunda-feira (2), e está sendo velado desde às 8h desta terça-feira (3), numa cerimônia que foi restrita a familiares e amigos. O velório acontece no condomínio onde o ator morava, situado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Para evitar aglomeração, a família elaborou uma lista restrita de pessoas que terão acesso às dependências, dividindo a cerimônia em grupos. A primeira parte acontece apenas para familiares e em seguida, será aberta para os amigos. Os familiares de Tom também pediram para que as pessoas presentes sigam um horário pré-determinado de chegada ao local, e que façam o uso de máscaras de proteção.


Amigos de Tom Veiga chegam ao seu velório.(Foto:Reprodução/G1)


Não há um horário exato para o fim da cerimônia, mas acredita-se que ela deverá ter fim por volta das 12h. Em seguida, o corpo do ator deverá ser levado para São Paulo, sua cidade natal, onde ocorrerá o enterro, no Cemitério do Horto na próxima quarta-feira (4).

Veiga foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio, no último domingo (1). O Laudo do Instituto Médico-Legal apontou que o ator e humorista teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, provocado por um aneurisma.

O exame de necropsia revelou que Tom Veiga já estava acometido por um aneurisma cerebral, que é uma espécie de inchaço de vaso sanguíneo cujo rompimento costuma ser fatal. Geralmente, um aneurisma não provoca nenhum tipo de sintoma, o que dificulta o diagnóstico precoce e um tratamento eficaz.

Leia mais: Intérprete de Louro José, Tom Veiga, morre no Rio de Janeiro


Segurança checa lista de pessoas autorizadas para o velório de Tom Veiga.(Foto:Reprodução/G1)


Personagem super popular da Tv brasileira, Tom era companheiro de Ana Maria Braga na Rede Globo há pelo menos 20 anos. Antes disso trabalhou com ela também na Rede Record e, por muito tempo teve sua identidade escondida com a finalidade de prezar somente pela imagem do próprio personagem Louro José, que tanto fez a alegria do público que o acompanhava.


Tom trabalhou com o personagem há pelo menos 23 anos.(Foto:Reprodução/Globo)


Louro José foi um personagem tão popular, que já fez aparições em diversos programas da Globo, como “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, “Malhação”, as séries “Louco por elas” e “A mulher invisível”, e as novelas “Cheias de Charme” e “A dona do pedaço”.

Tom, além de deixar amigos e familiares que tanto o admiravam e amavam, deixa também uma marca registrada no coração de diversos brasileiros, que sentiam a necessidade de dar gargalhadas com seu carisma e genialidade todas as manhãs, mesmo que sem aparecer na frente das câmeras como o próprio. Deixa fãs e outros admiradores do seu trabalho que jamais esquecerão de seu talento. Talento esse que levou muitos intérpretes de bonecos a levarem a vida como ele, amando o que faz e sendo feliz.  

(Foto destaque: Tom Veiga.Reprodução/MemóriaGlobo)

Deixe um comentário