Notícias

Corpo de Roberto Guilherme será velado e cremado no Cemitério do Caju

Marcado na carreira como o Sargento Pincel, o ator e humorista, Roberto Guilherme será velado e cremado hoje no Cemitério do Caju e família quer prestar homenagens com coroa de flores.

11 Nov 2022 - 12h00 | Atualizado em 11 Nov 2022 - 12h00
Corpo de Roberto Guilherme será velado e cremado no Cemitério do Caju Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (11) será velado e cremado o corpo do ator de humorista Roberto Guilherme, a partir das 10h no Cemitério da Penitência, no Caju, no Rio de Janeiro. O ator faleceu aos 84 anos depois de alguns anos enfrentando um câncer.

O velório acontece na Capela 1, Ecumênica e a partir das 17h ocorrerá a cerimônia de cremação. As informações foram divulgadas pelo perfil oficial do ator no Instagram na noite desta quinta-feira. Na postagem, a família escreve: “A coroa de flores simboliza o próprio Deus presente e o pensamento de que Deus está em toda parte e é eterno”, e chegam a indicar uma floricultura  onde a coroa pode ser comprada para homenageá-lo.

Aos 14 anos o artista jogou futebol pelo Vasco da Gama e aos 19 anos foi paraquedista do Exército.  Nascido em Ladário (MS) em 25 de agosto de 1938, Roberto morou em Natal (RN) e aos 8 anos veio para o Rio. Em 1963 conheceu Renato Aragão, que o convidou para trabalhar com ele, desde então foram parceiros de cena e amigos inseparáveis.


Humorista interpretava o Sargento Pincel nos Trapalhões (Foto: Reprodução/ Matheus Cabral/TV Globo)


Conhecido pelo nome artístico, Edward Guilherme Nunes da Silva, teve sua carreira marcada para sempre pelo papel do Sargento Pincel no programa “os Trapalhões”, em que contracenava com o Didi. Roberto passou pela TV Excelsior, TV Record, TV Tupi até entrar na TV Globo, onde ficou até 2017. No Multishow, fez seus últimos trabalhos na televisão “Treme Treme” e “Dra Darci” em 2018. Continuou atuando no cinema em mais de uma dezena de filmes, a maioria junto de seus parceiros do Trapalhões.

Em suas redes sociais, Renato Aragão publicou uma foto com o companheiro de tantos anos com a legenda “Hoje perdi um grande amigo. Meu coração está de luto”. Roberto estava na segunda fase de quimioterapia contra a doença e deixa a esposa, Sheila Nunes, com quem estava casado há 56 anos e dois filhos.

Foto destaque: Roberto Guilherme morre aos 84 anos Foto: Reprodução/Blenda Gomes/TV Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo