Notícias

Corpo da atriz Marilu Bueno é velado no Rio

Artista de 82 anos morreu na quarta-feira (22) após complicações decorrentes de uma cirurgia no abdômen. Marilu participou de várias novelas e programas de sucesso, como 'Guerra dos Sexos' e 'Escolinha do Professor Raimundo'.

23 Jun 2022 - 18h16 | Atualizado em 23 Jun 2022 - 18h16
Corpo da atriz Marilu Bueno é velado no Rio Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (22), faleceu a atriz Marilu Bueno, 82 anos, no Hospital Miguel Couto, localizado na zona sul do Rio de Janeiro. O corpo da atriz é velado desde às 11h desta quinta-feira (23), na capela seis do cemitério São João Batista, em Botafogo. Sepultamento estava marcado para às 16h30 no mesmo local.

Marilu Bueno, estava internada desde o fim de maio, após passar por uma cirurgia no abdômen. Mas, devido a complicações no pós-operatório, precisou ser levada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde acabou falecendo.

História e trajetória de Marilu Bueno

A atriz nasceu no dia 27 de fevereiro de 1940. Marilu iniciou a carreira em 1960 e desde então colecionou personagens marcantes em sua trajetória. Foram mais de 39 trabalhos na tv, entre eles novelas e minisséries.


Atriz Marilu Bueno morre aos 82 anos no Rio de Janeiro (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Seu primeiro trabalho foi no longa-metragem “O cupim”, comédia dirigida por Carlos Manga. Sua primeira novela foi o “O bofe” em 1972 (trabalho que consolidou a carreira da artista).

Após seis anos de hiato, a atriz retornou a Rede Globo, emendando um trabalho no outro, sendo eles: Chico Anysio Show, Partido Alto, A gata Comeu, O primo Basílio, República, Rainha da Sucata, Escolinha do Professor Raimundo, De Corpo e Alma, Quatro por Quatro, Não Fuja da Raia, Fim do Mundo, Caça Talentos e muitos outros trabalhos. Em 2003 fez uma breve aparição na série infantil Sítio do Pica-Pau Amarelo, como Dona Carochinha, mas dois anos depois passou a fazer parte do elenco fixo do programa.

Outros trabalhos marcantes da atriz foi “Guerra dos Sexos”, onde interpretou a governanta Olívia e “Corpo de Alma”, interpretando Yasmin, novela marcada por uma tragédia, pois durante as gravações uma das atrizes Daniella Perez, foi assassinada pelo ator Guilherme de Pádua, seu par romântico na novela.

Sua última novela foi em 2020, em “Salve-se quem puder”, com a personagem Dulce, parte de um triângulo amoroso.

Marilu Bueno trabalho 50 anos na televisão e participou de várias novelas, minisséries e programas de sucesso.

 

Foto destaque: Corpo da atriz Marilu Bueno é velado no Rio. Reprodução/Marcos Coelho/G1.

 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo