Notícias

Coronel que participou de atos terroristas foi exonerado do Hospital das Forças Armadas

A decisão a respeito do afastamento do coronel Adriano Camargo foi publicada nesta terça-feira (10), no Diário Oficial da União (DOU). Adriano foi exonerado coronel da reserva do Exército do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.

10 Jan 2023 - 18h41 | Atualizado em 10 Jan 2023 - 18h41
Coronel que participou de atos terroristas foi exonerado do Hospital das Forças Armadas Lorena Bueri

Adriano Camargo Testoni foi exonerado coronel da reserva do Exército do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após postar vídeos onde mostra a sua participação direta na invasão às sedes dos três poderes, que ocorreu neste último domingo (8). Em um vídeo que viralizou em uma rede social, Adriano encontra-se acompanhado por uma mulher, enquanto xinga o Exército brasileiro. "Forças Armadas filhas da p*. Bando de generais filhos da p*. Vão [sic] tudo tomar no c*. Vanguardeiros de m*", afirma o coronel.

No vídeo, enquanto o militar atribuiu as ofensas, a mulher que estava ao seu lado tentava proteger os olhos das bombas de efeito moral que eram lançadas pelas forças de segurança para afastar os manifestantes terroristas que invadiram o Congresso Nacional, o STF e o Palácio do Planalto. "Covardes. Olha aqui o que está acontecendo com a gente. Olha aqui o povo, minha esposa. Esse nosso Exército é um m*. Que vergonha de vocês, militares", exclamou Adriano.


 

Foto: Bolsonaristas terroristas no Congresso. (Reprodução/Eraldo Peres/AP)


 

Apesar de estar na reserva, Adriano atuava como assessor da Divisão de Coordenação Administrativa e Financeira do HFA. Não foram encontrados registros de remuneração do cargo, apenas de aposentadoria, o coronel recebe em torno de R$ 15 mil reais, após a subtração de impostos. A decisão a respeito do afastamento do coronel Adriano Camargo foi publicada nesta terça-feira (10), no Diário Oficial da União (DOU). 

O ataque deferido às sedes dos 3 Poderes e à democracia foi algo nunca visto na história do Brasil. Os bolsonaristas terroristas quebraram vidraças e móveis, obras de arte e objetos históricos do país vandalizados, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas. O prejuízo ao patrimônio público supera a marca de R$: 3 milhões e um trauma gigante para a história do nosso país. Até o fim da noite deste domingo, pelo menos 300 pessoas haviam sido presas.

Foto Destaque: Adriano Camargo Testoni. (Reprodução/Internet)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo