Notícias

Coroação do Rei Charles contará com cadeiras históricas

Durante a cerimônia de coroação do rei Charles III e da rainha consorte Camilla, que ocorrerá no próximo sábado (06/05), na Abadia de Westminster, serão utilizados itens de outras cerimônias, por decisão de sua Majestade

01 Mai 2023 - 19h30 | Atualizado em 01 Mai 2023 - 19h30
Coroação do Rei Charles contará com cadeiras históricas  Lorena Bueri

O Palácio de Buckingham revelou mais detalhes da coroação do Rei Charles e da Rainha Camilla do Reino Unido. A cerimônia, que ocorrerá neste sábado (06)  contará com um misto de tradições e ritos milenares com alguns toques de modernidade. 

O evento será transmitido também para o Brasil e terá a presença de diversos chefes de estado e também da nobreza britânica. A cerimônia começará às 6h20 (horário de Brasília) na Abadia de Westminster, em Londres. Um desses toques históricos serão as cadeiras usadas para a coroação. O rei Charles e a Rainha Camilla decidiram reaproveitar as cadeiras utilizadas nas coroações anteriores. Uma delas é a Cadeira de Santo Eduardo, feita de carvalho báltico, com mais de 700 anos, que foi usada pela primeira vez na cerimônia de coroação do rei Eduardo II em 1308, ela será usada quando Charles III for coroado rei.


Cadeira usada na coroação do Rei Eduardo II foi restaurada.  (Foto: Reprodução/Instagram @theroyalfamily)


Em comunicado feito no último sábado (29/04), o Palácio informou que além desse momento, tanto o rei quanto a rainha consorte Camilla farão uso das chamadas cadeiras de propriedade e cadeiras do trono, que estarão dispostas em diferentes locais durante o evento.

Essas cadeiras, que serão usadas nas primeiras partes do evento a também na coroação de Camilla foram feitas para a cerimônia onde a mãe de Charles, a rainha Elizabeth foi coroada, em 1953, segundo o comunicado.

Charles e Camilla estarão sentados nas cadeiras do trono durante algumas partes da cerimônia. Essas  cadeiras foram confeccionadas em 197 para serem usadas na coroação do rei George VI e a rainha Elizabeth, que mais tarde, passaria a ser conhecida como "rainha-mãe". O comunicado informa ainda que essas cadeiras, tanto as da propriedade quanto as do trono, que fazem parte da coleção real, "foram conservadas, restauradas e adaptadas conforme necessário".


Emblema do Rei e da Tainha são bordados no tecido das cadeiras. (Foto: Reprodução/Instagram @theroyalfamily)


A cerimônia também contará com um ar de sustentabilidade, já que contará com 100 cadeiras de Congregação de carvalho britânico sustentável, que são forradas com veludo azul com as cifras de sua Majestade e foram confeccionadas numa colaboração entre a  The Royal Household, a fabricante de móveis Royal Warrant Holder N.E.J. Stephenson e a The Prince's Fundation.

 

Foto destaque: Rei Charles III e a rainha consorte Camilla Parker Bowles Reprodução: Instagram/@hugoburnand

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo