Celebridades

Coroação de rei Charles III sofre com recusa de artistas e aposta em atos tradicionais

Prevista para maio deste ano, a cerimônia durará três dias e acontecerá entre a Abadia de Westminster, o Palácio de Buckingham e o Castelo de Windsor.

01 Mar 2023 - 15h25 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 15h25
Coroação de rei Charles III sofre com recusa de artistas e aposta em atos tradicionais Lorena Bueri

A coroação de Charles lll, novo rei da Inglaterra, está marcada para maio, na tradicional Abadia de Westminster. Segundo informações do próprio Palácio de Buckingham, a cerimônia de três dias terá agenda extensa, com apresentações de artistas britânicos, um almoço farto e as históricas procissões. 

Charles lll oficializará o trono oito meses após o falecimento de sua mãe, a rainha Elizabeth ll. O monarca já assumiu as funções referentes ao posto, mas esperava o luto nacional e o planejamento do clássico evento para receber a coroa de fato. Essa, inclusive, será a primeira cerimônia do gênero no Reino Unido desde 1953. A conjuge de Charles, Camila, de 75 anos, será coroada como rainha consorte.

No dia de abertura das celebrações, 6 de maio, integrantes da realeza britânica acenarão à população em uma sacada do Palácio de Buckingham. A próxima data terá um show transmitido ao vivo, pela rede de televisão BBC, direto do Castelo de Windsor. Para a programação, um comunicado oficial promete “ícones da música mundial e astros contemporâneos”. 


Ed Sheeran e Adele não pretendem comparecer à solenidade (Foto: Reprodução/Vagalume)


O filho mais novo do rei, Harry, e sua esposa Meghan Markle, que vivem nos Estados Unidos, ainda não anunciaram a presença no evento. Entretanto, essa não é a única questão polêmica que a coroação acumula antes mesmo de acontecer. De acordo com o jornal Daily Mail, diversos artistas teriam recusado participar da cerimônia. 

Harry Styles, Adele, Elton John, Ed Sheeran, Robbie Williams e Spice Girls seriam alguns nomes que formalizaram o “não”. Por outro lado, o The Sun afirma que, até o momento, Kylie e Dannii Minogue, Andrew Lloyd Webber, Lionel Richie e Take That (sem Williams) são atrações confirmadas, enquanto Olly Murs negocia seu comparecimento. 


Durante a noite, projetores, lazers e drones devem iluminar locais emblemáticos da coroação (Foto: Reprodução/Revista Quem)


Apesar das dificuldades musicais, a cerimônia garante homenagear o príncipe Philip, pai de Charles lll. Pensando no ato, o rei encomendou a apresentação de música ortodoxa grega, com a formação de seis comissões orquestrais, cinco corais e uma comissão de órgão especialmente para ocasião. Além do novo hino de coroação produzido pelo compositor Andrew Lloyd Webber, haverá seções litúrgicas em referência ao “longo relacionamento e parceria com o País de Gales”. 

No último dia do evento, ainda segundo a declaração do Palácio, grupos religiosos e de caridade “destacarão o impacto positivo do voluntariado nas comunidades do país”. 

 

Foto destaque: Coroação de rei Charles lll sofre com recusa de artistas e aposta em atos tradicionais; conheça os preparativos. Reprodução/Revista Veja.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo