Celebridades

Coroação de rei Charles III sofre com recusa de artistas e aposta em atos tradicionais

Prevista para maio deste ano, a cerimônia durará três dias e acontecerá entre a Abadia de Westminster, o Palácio de Buckingham e o Castelo de Windsor.

01 Mar 2023 - 15h25 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 15h25
Coroação de rei Charles III sofre com recusa de artistas e aposta em atos tradicionais Lorena Bueri

A coroação de Charles lll, novo rei da Inglaterra, está marcada para maio, na tradicional Abadia de Westminster. Segundo informações do próprio Palácio de Buckingham, a cerimônia de três dias terá agenda extensa, com apresentações de artistas britânicos, um almoço farto e as históricas procissões. 

Charles lll oficializará o trono oito meses após o falecimento de sua mãe, a rainha Elizabeth ll. O monarca já assumiu as funções referentes ao posto, mas esperava o luto nacional e o planejamento do clássico evento para receber a coroa de fato. Essa, inclusive, será a primeira cerimônia do gênero no Reino Unido desde 1953. A conjuge de Charles, Camila, de 75 anos, será coroada como rainha consorte.

No dia de abertura das celebrações, 6 de maio, integrantes da realeza britânica acenarão à população em uma sacada do Palácio de Buckingham. A próxima data terá um show transmitido ao vivo, pela rede de televisão BBC, direto do Castelo de Windsor. Para a programação, um comunicado oficial promete “ícones da música mundial e astros contemporâneos”. 


Ed Sheeran e Adele não pretendem comparecer à solenidade (Foto: Reprodução/Vagalume)


O filho mais novo do rei, Harry, e sua esposa Meghan Markle, que vivem nos Estados Unidos, ainda não anunciaram a presença no evento. Entretanto, essa não é a única questão polêmica que a coroação acumula antes mesmo de acontecer. De acordo com o jornal Daily Mail, diversos artistas teriam recusado participar da cerimônia. 

Harry Styles, Adele, Elton John, Ed Sheeran, Robbie Williams e Spice Girls seriam alguns nomes que formalizaram o “não”. Por outro lado, o The Sun afirma que, até o momento, Kylie e Dannii Minogue, Andrew Lloyd Webber, Lionel Richie e Take That (sem Williams) são atrações confirmadas, enquanto Olly Murs negocia seu comparecimento. 


Durante a noite, projetores, lazers e drones devem iluminar locais emblemáticos da coroação (Foto: Reprodução/Revista Quem)


Apesar das dificuldades musicais, a cerimônia garante homenagear o príncipe Philip, pai de Charles lll. Pensando no ato, o rei encomendou a apresentação de música ortodoxa grega, com a formação de seis comissões orquestrais, cinco corais e uma comissão de órgão especialmente para ocasião. Além do novo hino de coroação produzido pelo compositor Andrew Lloyd Webber, haverá seções litúrgicas em referência ao “longo relacionamento e parceria com o País de Gales”. 

No último dia do evento, ainda segundo a declaração do Palácio, grupos religiosos e de caridade “destacarão o impacto positivo do voluntariado nas comunidades do país”. 

 

Foto destaque: Coroação de rei Charles lll sofre com recusa de artistas e aposta em atos tradicionais; conheça os preparativos. Reprodução/Revista Veja.

VEJA TAMBÉM

Sandy encerra turnê 'Nos, Voz Eles' com show emocionante no Rio de Janeiro Lorena Bueri

Sandy encerra turnê "Nos, Voz Eles" com show emocionante no Rio de Janeiro

Emocionada, a cantora apresentou as canções de quase todos os seus trabalhos solos, agradeceu o público e refletiu sobre sua carreira e seus novos projetos
BBB 24: relembre a história e os vencedores do programa Lorena Bueri

BBB 24: relembre a história e os vencedores do programa

O BBB 24 está prestes a coroar mais um vencedor, mas, enquanto a final não chega, relembre os participantes que saíram vitoriosos e conheça a origem do reality show
A trajetória de Roberto Cavalli   Lorena Bueri

A trajetória de Roberto Cavalli

O estilista italiano faleceu em casa, aos 83 anos, na sexta-feira (12) em Florença, Itália. Deixando sua parceira e seis filhos. Renomado entre as famosas por destacar as silhuetas, o animal print e impressão em couro.
Estados Unidos relata estranha movimentação de aparato militar no Irã e levanta alerta Lorena Bueri

Estados Unidos relata estranha movimentação de aparato militar no Irã e levanta alerta

A realização de possível ataque pode culminar em resultados devastadores para a região. Outros países desaconselham seus moradores a viajarem para o Oriente Médio
'Instantaneamente me senti mãe': Iza conta ao Fantástico sobre primeira gravidez Lorena Bueri

"Instantaneamente me senti mãe": Iza conta ao Fantástico sobre primeira gravidez

Grávida de três meses, cantora deu entrevista ao programa que vai ao ar amanhã (14), falando sobre o que sentiu quando descobriu a gravidez e reação da família
BBB24: Lucas Buda aciona advogados para reaver seus objetos pessoais Lorena Bueri

BBB24: Lucas Buda aciona advogados para reaver seus objetos pessoais

Desde da sua eliminação, Lucas não teve acesso aos seus bens pessoais e sua equipe jurídica divulgou uma nota esclarecendo o caso; de acordo com a outra parte, disse já ter sido solucionado
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo