Turismo

Coroa da Estátua da Liberdade é reaberta para visitação em Nova York

Após mais de dois anos fechada devido à pandemia, a coroa da Estátua da Liberdade foi reaberta na última terça-feira (11) para o público. Com a reabertura é esperando também a comemoração de inauguração da estátua.

12 Out 2022 - 20h34 | Atualizado em 12 Out 2022 - 20h34
Coroa da Estátua da Liberdade é reaberta para visitação em Nova York  Lorena Bueri

Foi confirmado na última terça-feira (11), que o público poderá novamente entrar na parte da coroa da Estátua da Liberdade, em Nova York. O local estava fechado para visitação desde março de 2020 por conta da pandemia de covid-19. Enquanto partes da Estátua da Liberdade reabriram gradualmente durante a pandemia, a coroa foi mantida fora dos limites por mais de dois anos e meio. A notícia foi dada por um porta voz do monumento à CNN.

A agência que administra a estátua, a National Park Service, estava tentando realizar uma reabertura mais suave, sem muita propaganda, no final de outubro, para comemorar o 136º aniversário da estátua. A estátua, que foi inaugurada em 28 de outubro de 1896, foi um presente dado aos Estados Unidos pelos franceses, construída por Gustave Eiffel e projeta por Frédéric Auguste Bartholdi, e está localizada em Liberty Island.


Estátua da Liberdade. Reprodução: Reuters.


Mas, subir até o ponto mais alto do monumento não é tão fácil quanto parece. Os bilhetes costumam se esgotar muito rápido e não é todo mundo que quer enfrentar a subida de 160 degraus estreitos e em espiral. Não há elevador para fazer visitação da coroa.

Em entrevista à CNN, Jerry Wills, porta-voz da Estátua da Liberdade, disse "O plano era acostumar os funcionários recém-contratados aos protocolos de segurança específicos do monumento, fazendo com que treinassem com guias turísticos veteranos", mas isso não ocorreu.

De acordo com Jerry Wills, "a demanda pública por acesso à coroa sempre existiu, e as autoridades do parque esperavam reabrir o acesso há algum tempo, mas vários fatores impediram. Ele ainda afirmou que não há nada para atrasar a reabertura, mas uma série de problemas continuam adiando seu cronograma".

Os problemas seriam a suspensão das restrições de pandemia da cidade, estado e federal e também lidar com um “pool” de contratações recorde.

 

Foto Destaque: Estátua da Liberdade. Reprodução: Johannes Eisele\Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo