Esportes

Coritiba vence o Cuiabá e se afasta do z4 do Brasileirão

Coritiba venceu em casa o Cuiabá pelo Brasileirão. As duas equipes não fizeram um bom jogo e o único gol da partida foi através de um erro de marcação do Dourado que foi infeliz no lance.

26 Jul 2022 - 08h15 | Atualizado em 26 Jul 2022 - 08h15
Coritiba vence o Cuiabá e se afasta do z4 do Brasileirão  Lorena Bueri

Coritiba venceu o Cuiabá por 1 a 0, no Couto Pereira, pela 19ª rodada do Brasileirão. O gol da partida foi marcado por Alef Manga para o Coxa.

Com o resultado, o verdão Paranaense se distanciou dos 4 últimos do Campeonato e subiu para 13ª colocação com 22 pontos, enquanto o Dourado entrou na zona de rebaixamento, com 20 pontos na 17ª posição. O próximo jogo do Coritiba é contra o Goiás sábado (30), às 16.30, no estádio Serrinha e o Cuiabá joga contra o Fortaleza, domingo (31), às 18h, na Arena Pantanal.

O primeiro tempo, foi de poucas oportunidades, com muitos erros de passes. O time da casa até tentou pressionar, entretanto o time Paraense foi muito lento nas jogas, principalmente pelas laterais, e os atacantes ficaram praticamente sozinhos na grande área  na esperança de conseguir finalizar o gol.


Coritiba venceu o Cuiabá por 1 a 0, no Couto Pereira. (Foto: Reprodução/Geraldo Bubniaak/ AGB)


O Verdão Mato-grossense jogou mais defensivamente e apostando nos contra-ataques para tentar abrir o placar. O verdão não iniciou bem a partida, teve muita dificuldade para chegar no campo de ataque.

Até a metade da primeira etapa, o Dourado ficou muito retraído no seu campo de defesa esperando um erro do time da casa para tentar fazer o gol. Mas aos 39 minutos, após cruzamento de Matheus Alexandre, Camilo acabou cortando a bola errado e Alef Manga colocou para o fundo do gol.

No fim do tempo inicial, depois do gol, o Cuiabá tentou impor o seu jogo — ficou até com mais posse de bola, entretanto o time visitante tentou o gol de empate no final do primeiro tempo, mas a equipe sofreu muito com um meio-campo que não funcionou e com uma defesa muito frágil que facilitou principalmente o único gol da partida marcado para o time mandante.

No segundo tempo, as duas equipes criaram muito pouco e foi um futebol com pouca evolução na segunda etapa. Na etapa final o Dourado tentou ainda colocar uma pressão para tentar, pelo menos, chegar ao empate.

Mas, o jogo acabou com a vitória do Coxa por 1 a 0 em casa.

 

Foto Destaque: elenco do Cuiabá. Reprodução/ Asscom Dourado.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo