Esportes

Coritiba derrotou Botafogo com placar de 1 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro

O Coritiba derrotou o Botafogo pelo placar de 1 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, com o gol de Igor Paixão aos 27 minutos do primeiro tempo

3 min de leitura
29 Mai 2022 - 22h00 | Atualizado em 29 Mai 2022 - 22h00

Neste domingo (29) o Coritiba derrotou o Botafogo por 1 a 0, em partida que aconteceu no estádio Couto Pereira válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o clube paranaense subiu para a terceira colocação, enquanto isso o time carioca caiu para o sexto lugar, sendo essa a primeira derrota com Luís Castro como o técnico da equipe. 

O começo do jogo foi agitado, os dois times se movimentaram muito, mas o Coritiba foi o que teve as principais chances de marcar. Aos 8 minutos Fabrício Bruno conseguiu passar pela defesa do adversário mas o goleiro Gatito Fernández conseguiu defender. Igor Paixão ainda conseguiu pegar o rebote, mas novamente Gatito defendeu.


Igor Paixão comemora gol (Foto:Reprodução/Felipe Dalke/Coritiba)


O Botafogo conseguiu conquistar mais espaço na partida e com chances de marcar o gol. Sua melhor oportunidade foi quando Chay retomou a posse da bola, e passou para Victor Sá. O atacante que ao chegar na área cruzou para Erison, que conseguiu bater para o gol, que foi defendido por Matheus Alexandre.  

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Val realizou um ótimo lançamento para Igor Paixão, que entrou na área e driblou o goleiro Gatito e marcou o primeiro e único gol da partida que garantiu uma vantagem ao Coxa. Depois do gol o primeiro tempo terminou sem mais riscos de nenhuma das duas equipes marcarem gols.  

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Coritiba passou perto de marcar novamente e aumentar a vantagem em cima do adversário, Fabrício Daniel que lançou para Léo Gamalho. Chegou a encarar a marcação na entrada da área, mas bateu desequilibrado e mandou para fora.

Aos nove minutos o Botafogo se aproximou de empatar o placar, Victor conseguiu alçar a bola para Diego Gonçalves, que matou nos peitos, mas foi impedido de marcar pelo Matheus Alexandre. O segundo tempo foi seguido por diversas tentativas de marca, porém nenhuma foi bem sucedida.  

O Coritiba voltará ao campo no próximo sábado dia 4 de junho às 19 horas, para enfrentar o Ceará no estádio do Castelão. A próxima partida do Botafogo será na próxima segunda-feira dia 30 de maio, contra o Goiás no estádio Nilton Santos.

Foto Destaque: Igor Paixão em partida do Coritiba contra o Botafogo. Reprodução/Felipe Dalke/Coritiba.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo