Esportes

Coritiba demite Guto Ferreira e já mira novo treinador

Coritiba e Guto Ferreira seguirão caminhos diferentes em 2023. Treinador português, já com experiência no futebol local, é o favorito para liderar o Coxa na próxima temporada.

09 Dez 2022 - 19h18 | Atualizado em 09 Dez 2022 - 19h18
Coritiba demite Guto Ferreira e já mira novo treinador Lorena Bueri

O Coritiba surpreendeu e decidiu reformular seu comando técnico no dia de hoje (09): o alviverde paranaense demitiu o treinador Guto Ferreira e já pensa em um substituto para o cargo, atento na próxima temporada que começa em janeiro.

A passagem de Guto Ferreira pelo "Coxa" foi curta, tendo em vista que o experiente treinador chegou ao clube em agosto. Ao longo de sua estadia foram 16 jogos, onde conseguiu seis vitórias, dois empates e oito derrotas (livrando o clube do risco de novo rebaixamento no Campeonato Brasileiro). 


O ciclo de Guto Ferreira chegou ao fim no Coritiba. (Foto: Coritiba FC)


O treinador português António Oliveira (que no Brasil tem passagens por Athletico Paranaense e Cuiabá, além da já ter treinado o Kazma-KUA e o Benfica-B de sua terra natal) é o favorito para assumir o cargo no tradicional clube do Paraná. Na última temporada defendendo o "Dourado", António livrou o jovem clube do Mato Grosso de um rebaixamento que parecia certeiro antes do começo da competição devido a diferença de investimento em comparação com outras equipes mais tradicionais no país.

De acordo com o site GE, a contratação do português de 40 anos é dada como certeira, inclusive estando apalavrada. O que estaria ficando pendente, seria apenas a assinatura do acordo (o Cuiabá inclusive já tem um novo treinador para a próxima temporada: trata-se do também português Ivo Vieira, que assinou contrato com duração de um ano).

A inesperada troca de comando técnico no Coritiba tem relação com o novo projeto da diretoria do clube do Alto da Glória que já negocia a chegada da SAF ao clube, assim como uma nova filosofia no departamento de futebol. A intenção é uma melhora no desempenho recente do clube nos últimos anos tanto no cenário nacional quanto no continental, além de uma tentativa de levar o nível de profissionalização do clube a um escalão mais elevado.

 

Foto Destaque: Português está apalavrado com o Coritiba e deve ser o próximo treinador do clube alviverde. AssCom/Dourado

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo