Corinthians disputa uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Remo nesta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, em São Paulo. A equipe paulista perdeu a partida de ida da terceira fase, em Belém, por 2 a 0 e busca reverter o placar no seu estádio.
A equipe corinthiana vive momento conturbado após polêmicas envolvendo o novo treinador do time alvinegro, Cuca, e as recentes derrotas no jogo de ida da Copa do Brasil para o Remo, além da derrota dentro de casa na fase de grupos da Libertadores para o Argentinos Juniors, que culminou no afastamento de Fernando Lázaro do cargo de treinador do Timão.
Para os próximos confrontos, a equipe paulista enfrenta o Palmeiras no Derby Paulista fora de casa no sábado (29), em jogo válido pelo Brasileirão. Durante a semana, o Timão recebe o Independiente Del Valle na terça-feira (2 de maio), jogo válido pela terceira rodada da Libertadores.
O Remo, comandado pelo técnico Marcelo Cabo, vive um bom momento. A equipe, após a vitória no jogo de ida por 2 a 0 contra o clube Alvinegro, eliminou o Caeté nas quartas de final do Parazão depois de duas vitórias por 4 a 2 e 2 a 1, respectivamente. Na partida de ida da semifinal do Parazão, empatou por 1 a 1 diante do Cametá. Após o confronto contra o Timão, a equipe recebe o Cametá no jogo de volta da semifinal e depois estreia na Série C do Brasileirão contra o São Bernardo fora de casa.
Jogo de ida da Copa do Brasil. Remo 2 x 0 Corinthians. Reprodução/Instagram:@clubedoremo
Ficha técnica: Corinthians x Remo
Competição: terceira rodada da Copa do Brasil
Data da partida: 26 de abril de 2023 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (conforme o horário de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Transmissão: Premiere e SporTV
Árbitro principal: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Minas Gerais)
Árbitros Assistentes: Bruno Raphael Pires (Goiás) e Marcyano da Silva Vicente (Minas Gerais)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (São Paulo)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (Rio de Janeiro)
Prováveis escalações:
Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Cuca.
Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Galdezani e Pablo Roberto; Pedro Vitor e Muriqui.
Técnico: Marcelo Cabo
Foto de Capa: Corinthians espera reverter placar na Neo Química Arena. Reprodução/Instagram: @corinthians