Esportes

Corinthians vence o Fluminense e avança para a final da Copa do Brasil

O Corinthians contou com o apoio do seu torcedor para vencer o Fluminense no segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil. Depois do empate por 2 x 2 no jogo de ida, o Timão fez o dever de casa e avançou para a final.

3 min de leitura
16 Set 2022 - 10h05 | Atualizado em 16 Set 2022 - 10h05

O Corinthians venceu o Fluminense na noite desta quinta-feira (15), por 3 x 0, e garantiu a vaga na final da Copa do Brasil. A partida foi realizada na Neo Quimíca Arena e contou com o apoio de mais de 45 mil torcedores. Com a vitória, o Corinthians chega a sua sexta final da Copa do Brasil para enfrentar o Flamengo. 

 

Corinthians 3 x 0 Fluminense

1º tempo:


Renato Augusto em ação contra o Fluminense. Foto reprodução / Instagram Corinthians


Desde o começo do jogo, a equipe do Corinthians tentou e conseguiu pressionar a saída de bola curta do Fluminense. Deixando muitas vezes o goleiro Fábio sem saber o que fazer nos tiros de meta. Assim, com uma marcação alta, e a pressão no portador da bola, o Corinthians conseguiu forçar os erros no sistema defensivo do Fluminense. 

A primeira grande oportunidade de jogo foi com o camisa oito, Renato Augusto, que conseguiu um ótimo chute de fora da área, obrigando o goleiro Fábio a fazer uma grande defesa. Porém, a resposta do Tricolor carioca veio logo em seguida, com o atacante Matheus Martins, que chutou colocado, e obrigou o goleiro Cássio a se esticar todo e mandar a bola para escanteio.

Até que aos 33’ minutos do primeiro tempo, o goleiro Fábio abdicou de sair jogando curto e deu o famoso “chutão” no tiro de meta. A bola foi rebatida, e caiu nos pés de Roger Guedes, o atacante conseguiu passar para Renato Augusto, que chutou colocado e abriu o placar para o Corinthians.

2º tempo:


Giuliano vibra com o segundo gol do Corinthians. Foto reprodução / Instagram Corinthians


Precisando marcar o gol de empate, o Fluminense voltou com uma postura diferente para o segundo tempo. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz, subiu as linhas de marcação para tentar forçar o erro do Corinthians na saída de bola. Mas acabou deixando grandes espaços na defesa para o contra-ataque. E assim, saiu a primeira grande chance do segundo tempo, logo aos 2’ minutos com um chute de fora da área do volante Du Queiroz. 

A resposta do Fluminense veio em uma cobrança de falta, do atacante Jhon Arias, que chutou de longe e acertou o travessão do Corinthians. Mesmo com o Fluminense tentando o gol de empate, quem esteve mais próximo de marcar o gol foi o Corinthians. 

E o gol da classificação veio aos 45’ minutos, após  jogada de Adson, o atacante tocou para Giuliano chutar colocado e fazer o 2 x 0. Já no apagar das luzes, o atacante Adson cruzou para dentro da área e o volante Felipe Melo desviou contra o próprio gol, 3 x 0 e classificação garantida para a final.

Final contra o Flamengo

Com a classificação, o técnico Vítor Pereira alcançou a sua primeira final com a equipe do Corinthians. Na próxima terça-feira (20) a CBF fará o sorteio dos mandos de campo das finais. Os confrontos acontecem nos dias 12 e 19 de outubro.

Foto destaque. Reprodução / Corinthians Instagram



Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo