Esportes

Corinthians vence o Flamengo e garante vaga na Libertadores 2023

Clássico das Nações aconteceu nessa quarta (02) no Maracanã e o alvinegro paulista confirmou sua posição na tabela classificatória para a Libertadores 2023.

03 Nov 2022 - 14h04 | Atualizado em 03 Nov 2022 - 14h04
Corinthians vence o Flamengo e garante vaga na Libertadores 2023 Lorena Bueri

Flamengo recebeu o Corinthians em casa, no Maracanã, nessa quarta (02)e foi derrotado por 2X1, no sexto confronto direto do ano das duas equipes. Os gols corintianos foram marcados por Du Queiroz e Yuri Alberto. O Flamengo descontou com bonito gol de Matheus França. Em jogo válido pela trigésima quinta rodada do Brasileirão. Com a vitória, o alvinegro paulista alcança sessenta e um pontos e se mantém na quinta colocação, atrás do mesmo Flamengo e do Fluminense.  Essa posição leva o time de Vitor Pereira para classificação direta para a Libertadores 2023, que acompanhou o jogo nas tribunas do Maracanã, por estar suspenso.

O próximo duelo do Timão será em casa, contra o Ceará, no sábado (5). O Flamengo entra em campo no domingo (6) contra o Curitiba, no Couto Pereira.  O rubro negro começou a partida com bastante toque de bola e investidas de Marinho pela lateral. Num primeiro lance polêmico, Marinho caiu na área e a torcida do Flamengo pediu pênalti ao arbitro Ramon Abatti Abel. O Flamengo seguia com seu jogo de ocupar espaços e alternâncias dos alas.

Aos onze minutos, Cassio fez boa defesa em cabeçada de Pablo. Aos vinte, Yuri Alberto fez fileira na defesa rubro negra e chutou forte, com boa defesa de Hugo. Giuliano em seguida carimbou a trave do goleiro do Flamengo, em passe de Du Queiroz. Na sobra, Róger Guedes quase marca para o alvinegro. O rubro negro da Gávea respondeu rápido com Ayrton na assistência correta de Vidal e defesa de Cássio.

O Corinthians não desistia e após passe de Mateus Vital, Du Queiroz mandou para o fundo das redes de Hugo, fechando o placar em 1X0 no primeiro tempo. Na volta para o segundo tempo, o técnico Dorival Júnior tirou Victor Hugo e colocou Everton Ribeiro, para uma melhor distribuição de passes na meia. O Timão voltou para a segunda etapa com o mesmo time.  Everton Cebolinha em trama pela esquerda, deu passe preciso para Matheus França igualar o placar.  França em noite inspirada quase marcou novamente, em lance polemico com a bola tocando o braço do zagueiro Balbuena e intervenção de Cássio.


Corinthians e Flamengo pela trigésima quinta rodada do Brasileirão. Fonte/Reprodução 90 minutos 


O domínio do Flamengo era evidente, com poucas investidas do alvinegro no gol de Hugo. Porém, num contra-ataque rápido do Timão, Yuri Alberto recebeu assistência de Bruno Méndez e fechou os números da partida, com vitória para o alvinegro de Parque São Jorge por 2X1.

Foto Destaque Corinthians e Flamengo pelo campeonato brasileiro. Fonte/Reprodução Portal Piauí

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo