Esportes

Corinthians vence Santo André e acaba com jejum de 5 meses sem vencer fora de casa

Apesar de bom primeiro tempo, Corinthians se recua no segundo e leva bastante pressão do Santo André. No geral, atuação do Timão é considerada decepcionante.

3 min de leitura
31 Jan 2022 - 18h49 | Atualizado em 31 Jan 2022 - 18h49

Neste último domingo (30), o Corinthians foi ao estádio Bruno José Daniel para enfrentar o Santo André, jogo valido pela 2ª rodada do Paulistão, e com pênalti revisado no VAR levou a vitória sobre o clube do interior. Com esta vitória, o Timão quebrou um jejum de 5 meses sem vencer fora de casa, a última vitória do clube tinha sido no dia 28 de agosto de 2021 contra o Grêmio.


Melhores momentos Corinthians 1 x 0 Santo André (Reprodução: YouTube/ge)


O Corinthians que já tinha Renato Augusto, Willian e Cantillo como desfalques, foi pego de surpresa pelos desfalques de Cássio e João Victor. O goleiro teve de ser afastado devido a sintomas gripais que poderiam indicar um caso de covid-19, o jogador chegou a fazer o teste, porém o resultado não ficaria pronto a tempo da partida. Já o zagueiro sentiu dores no pé direito e não pode ir a campo. Para substituir tais jogadores, Silvinho colocou Matheus Donelli (goleiro), Raul Gustavo (zagueiro), Gabriel Pereira (meia) e Gustavo Mosquito (atacante). O técnico também substituiu Lucas Piton por Fábio Santos.



E foi dos pés de Fábio que sai o único gol da partida, o jogador que está na marca da cal desde que voltou ao clube, não errou e pôs o Timão a frente do placar.  No geral, o time da capital controlou o primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo.



Porém, no segundo tempo Silvinho de forma inexplicável decidiu recuar seu time. E então o Santo André começou a gostar do jogo. Apesar de não ter conseguido por a bola no fundo das redes o time do ABC dominou o segundo tempo, levando bastante pressão ao gol corintiano. Perguntado sobre o porquê de ter baixado suas linhas, Silvinho negou: “o time é muito ofensivo”.

Com a partida do último domingo, Fagner se tornou o 14º jogador com mais jogos pelo Corinthians. Além do feito histórico o jogador corou sua noite com o prêmio de melhor em campo.



O Timão volta a campo nesta quarta-feira (2), às 21h35, para o clássico contra o Santos, na Neo Química Arena. No mesmo dia, às 19h, o Santo André enfrenta o São Bernardo no estádio Bruno José Daniel, o Brunão. Ambos são lideres de seus grupos, o Corinthians é líder do grupo A com 4 pontos e o Santo André é líder do grupo D com 1 ponto.

Foto Destaque: Corinthians. Alan Morici/AGIF/ge

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo