Esportes

Corinthians vence Guarani de virada

Guarani marca aos 58 segundos do primeiro tempo, assusta o Corinthians, mas Timão reage e marca com Roger Guedes e Fábio Santos e vira sobre o Bugre em Itaquera.

25 Jan 2023 - 09h40 | Atualizado em 25 Jan 2023 - 09h40
Corinthians vence Guarani de virada  Lorena Bueri

Nessa terça-feira (24) o Corinthians venceu o Guarani de virada na Neo Química Arena pela abertura da 4º rodada do Campeonato Paulista e se tornou líder do Grupo C. Antes mesmo do primeiro minuto de jogo o Brugre abriu o placar com Bruninho, mas o time da capital mesmo com suas dificuldades conseguiu a virada com gols de Róger Guedes, no fim do primeiro tempo, e Fábio Santos, no segundo tempo. Com o vitória o Timão tem 100% de aproveitamento jogando em casa e chega com moral para a próxima partida, que será um clássico contra o São Paulo, fora de casa, no Morumbi, domingo (29) às 18h30 horario de Brasília.


Foto: Jogador Maycon ainda em campo. Reprodução: Jhony Inacio/Ag. Paulistão

 


1º Tempo

Logo nos primeiros segundo de jogo o Corinthians levou um susto. O time do Guarani partiu para cima dos donos da casa, Bruno Michael partiu pelao lado direito, serviu para Diogo Mateus que estava sem marcação e cruzou em diração ao segundo pau, Bruninho apareceu livre e conseguiu dominar e tocar para o fundo das redes após  saída de Cássio. A dupla de zaga formada por Gil e Balbuena "bateram cabeça" o que facilitou a finalização meia atacande do Bugre.

Essa joga do time de Campinas foi bem parecida com o segundo gol da equipe na vitória contra o Santos pela segunda rodada pelo paulistão. O time do Corinthians ainda esta abalado com o gol que levou tão cedo (58 segundo), que quase levou o segundo gol no minuto seguinte. Ricahard Rios escapou pela direita, quando chegou na intermediária optou pela chute que não saiu com muita força, mas obrigou Cássio a defender. 

A partir dos 10' minutos que o Corinthians entrou no jogo e realizou a sua primeira finalização com Renato Augusto, na entrada da área, que obrigou o goleiro aversário a espalmar. Logo em seguida, Maurício Kozlinski, defendeu um chute à queima roupa de Roger Guedes na entrada da pequena área. O Timão tomava conta do jogo e nos acréssimos Roger Guedes empatou o jogo após o cruzamento de Renato Augusto pela esquerda. Com o gol Guedes se torna o artilheiro da equipe de forma isolada, 3 gols, em 2023.

2º Tempo

Diferente do 1º tempo, o Corinthians começou a etapa final com mais paciência, controlando mais o jogo e trocando passes após o gol de empate. Apesar da paciência o time da capital tratou de virar a partida rapidamente, aos 6' minutos o lance que comecou com Fagner, passou por Giuliano que cruzou para Yuri Alberto que conseguiu desviar de cabeça para o meio da área, Fábio Santos mergulhou e colocou a bola no contra pé de Kozlinski que não conseguiu evitar o gol da virada.

Depois do gol o time caiu um pouco de produção, mas conseguiu segurar o resultado, mesmo com as alterações do Bugre. O resutado foi satisfátorio pelo desempenho apresentado.

Departamento Médico

Maycon que sentiu a região posterior da coxa esquerda após acompanhar o lateral do Guarani, Bruno Michel, teve que deixar o campo ainda com 30' minutos do primeiro tempo. Já na etapa final o colombiano Cantillo também teve que ser substituído após sentir a posterior da coxa direira ao dar um chute na bola para frente. Assim como Maycon, Cantillo será avaliado nos próximos dias, mas preocupa a participação de ambos no clássico Majestoso do fim de semana.

Foto destaque: Fábio Santos e Cassio se abraçando no final do jogo. Reprodução: Instagram @corinthians.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo