Esportes

Corinthians vence Guarani de virada

Guarani marca aos 58 segundos do primeiro tempo, assusta o Corinthians, mas Timão reage e marca com Roger Guedes e Fábio Santos e vira sobre o Bugre em Itaquera.

25 Jan 2023 - 09h40 | Atualizado em 25 Jan 2023 - 09h40
Corinthians vence Guarani de virada  Lorena Bueri

Nessa terça-feira (24) o Corinthians venceu o Guarani de virada na Neo Química Arena pela abertura da 4º rodada do Campeonato Paulista e se tornou líder do Grupo C. Antes mesmo do primeiro minuto de jogo o Brugre abriu o placar com Bruninho, mas o time da capital mesmo com suas dificuldades conseguiu a virada com gols de Róger Guedes, no fim do primeiro tempo, e Fábio Santos, no segundo tempo. Com o vitória o Timão tem 100% de aproveitamento jogando em casa e chega com moral para a próxima partida, que será um clássico contra o São Paulo, fora de casa, no Morumbi, domingo (29) às 18h30 horario de Brasília.


Foto: Jogador Maycon ainda em campo. Reprodução: Jhony Inacio/Ag. Paulistão

 


1º Tempo

Logo nos primeiros segundo de jogo o Corinthians levou um susto. O time do Guarani partiu para cima dos donos da casa, Bruno Michael partiu pelao lado direito, serviu para Diogo Mateus que estava sem marcação e cruzou em diração ao segundo pau, Bruninho apareceu livre e conseguiu dominar e tocar para o fundo das redes após  saída de Cássio. A dupla de zaga formada por Gil e Balbuena "bateram cabeça" o que facilitou a finalização meia atacande do Bugre.

Essa joga do time de Campinas foi bem parecida com o segundo gol da equipe na vitória contra o Santos pela segunda rodada pelo paulistão. O time do Corinthians ainda esta abalado com o gol que levou tão cedo (58 segundo), que quase levou o segundo gol no minuto seguinte. Ricahard Rios escapou pela direita, quando chegou na intermediária optou pela chute que não saiu com muita força, mas obrigou Cássio a defender. 

A partir dos 10' minutos que o Corinthians entrou no jogo e realizou a sua primeira finalização com Renato Augusto, na entrada da área, que obrigou o goleiro aversário a espalmar. Logo em seguida, Maurício Kozlinski, defendeu um chute à queima roupa de Roger Guedes na entrada da pequena área. O Timão tomava conta do jogo e nos acréssimos Roger Guedes empatou o jogo após o cruzamento de Renato Augusto pela esquerda. Com o gol Guedes se torna o artilheiro da equipe de forma isolada, 3 gols, em 2023.

2º Tempo

Diferente do 1º tempo, o Corinthians começou a etapa final com mais paciência, controlando mais o jogo e trocando passes após o gol de empate. Apesar da paciência o time da capital tratou de virar a partida rapidamente, aos 6' minutos o lance que comecou com Fagner, passou por Giuliano que cruzou para Yuri Alberto que conseguiu desviar de cabeça para o meio da área, Fábio Santos mergulhou e colocou a bola no contra pé de Kozlinski que não conseguiu evitar o gol da virada.

Depois do gol o time caiu um pouco de produção, mas conseguiu segurar o resultado, mesmo com as alterações do Bugre. O resutado foi satisfátorio pelo desempenho apresentado.

Departamento Médico

Maycon que sentiu a região posterior da coxa esquerda após acompanhar o lateral do Guarani, Bruno Michel, teve que deixar o campo ainda com 30' minutos do primeiro tempo. Já na etapa final o colombiano Cantillo também teve que ser substituído após sentir a posterior da coxa direira ao dar um chute na bola para frente. Assim como Maycon, Cantillo será avaliado nos próximos dias, mas preocupa a participação de ambos no clássico Majestoso do fim de semana.

Foto destaque: Fábio Santos e Cassio se abraçando no final do jogo. Reprodução: Instagram @corinthians.

VEJA TAMBÉM

Perrie Edwards lança seu primeiro videoclipe solo, marcando nova fase pós-Little Mix Lorena Bueri

Perrie Edwards lança seu primeiro videoclipe solo, marcando nova fase pós-Little Mix

Perrie Edwards ex-integrante do Little Mix lançou hoje seu primeiro videoclipe solo, "Forget About Us" e marca o início de sua carreira solo após a separação da banda.
Laços Inquebráveis Gisele Bündchen e sua Família Brasileira Lorena Bueri

Laços Inquebráveis Gisele Bündchen e sua Família Brasileira

O diálogo revela não apenas a trajetória profissional da modelo, mas também sua profunda ligação com a família e suas raízes
X deve indezinar Brasil por R$ 1 bilhão em danos Lorena Bueri

X deve indezinar Brasil por R$ 1 bilhão em danos

A DPU exige na Justiça Federal que o empresário Elon Musk adote uma série de medidas e pague uma indenização ao país após ataques direcionados ao STF.
Série b tudo que você precisa saber os favoritos aos títulos e muitas novidades Lorena Bueri

Série b tudo que você precisa saber os favoritos aos títulos e muitas novidades

Veja aqui destaques de uns dos campeonatos mais emocionante do Brasil, jogadores destaques, as zebras, e quem vai subir a tão sonhada elite do futebol Brasileiro
Max Verstappen questiona acusação de golpe há três anos na final da F1 Lorena Bueri

Max Verstappen questiona acusação de golpe há três anos na final da F1

Tricampeão da RBR ponderou sobre o fervor da rivalidade com Lewis Hamilton desde 2021, falou em anistia e ainda se referiu aos boatos sobre sua ida para a Mercedes em 2025
Governo de São Paulo terá que esclarecer ao Ministério Público a utilização do Chat GPT na produção de aulas Lorena Bueri

Governo de São Paulo terá que esclarecer ao Ministério Público a utilização do Chat GPT na produção de aulas

O Ministério Público de São Paulo está cobrando do governo do estado explicações sobre conteúdos de aulas nos quais o Chat GPT será utilizado na produção de aulas e de que forma, bem como se há alguma empresa contratada para o atuar com a tecno
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo