Esportes

Corinthians vence Atlético Mineiro e se classifica na Copa do Brasil

O Corinthians se classificou na Copa do Brasil e eliminou o Atlético Mineiro após disputa de pênaltis. O Timão perdia por 2x0 no agregado, mas conseguiu levar a partida para os pênaltis com gols de Matheus Bidu e Róger Guedes.

31 Mai 2023 - 23h30 | Atualizado em 31 Mai 2023 - 23h30
Corinthians vence Atlético Mineiro e se classifica na Copa do Brasil Lorena Bueri

Na noite dessa quarta-feira (31), o Corinthians venceu o Atlético Mineiro nos pênaltis e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. O Timão, que estava perdendo por 2x0 no agregado, empatou com gols de Matheus Bidu e Róger Guedes e buscou a classificação nas penalidades.

Antes de a bola rolar, um jovem torcedor do Corinthians invadiu o campo e abraçou o lateral corinthiano Matheus Bidu, que gentilmente conduziu o torcedor para fora do gramado.


Corinthians derrota Atlético Mineiro e se classifica na Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Twitter/@Corinthians)


Sobre o jogo

Jogando em casa, o Corinthians precisava fazer três gols para vencer o Atlético Mineiro, pois perdia por 2x0 no agregado. De início, nenhuma das equipes criou grandes oportunidades e o jogo estava bem parado. A primeira bola que assustou na partida foi do Timão, aos 17 minutos da primeira etapa. No lance, Fausto Vera tocou para Fagner no lado direito; o lateral cruzou e Róger Guedes, que subiu para o cabeceio, acabou cabeceando por cima do gol de Éverson.

Três minutos depois, o zagueiro Gil fez um ótimo lançamento para Fagner, que passou por trás da marcação e entrou na área, mas acabou finalizando para fora. O Galo devolveu logo na sequência após ótima jogada de Paulinho, que tocou para Zaracho; o argentino chutou de primeira, mas viu sua finalização ser bloqueada pelo lateral Matheus Bidu.

A partida seguiu lá e cá, e nova chance surgiu quando o relógio marcava 30 minutos de jogo. Pavón, do Atlético, fez boa jogada pelo lado esquerdo e finalizou, mas Cássio defendeu com tranquilidade. Dessa vez, foi o Corinthians quem devolveu: após erro na defesa do Galo, Yuri Alberto roubou a bola e tentou finalizar, mas seu chute foi defendido por Éverson; Renato Augusto, que chegou na sobra, cruzou para o meio e Matheus Bidu chegou de peito para fazer o primeiro gol da partida.

O Corinthians então passou a buscar o empate no agregado e, aos 36 minutos do primeiro tempo, ele quase chegou. Renato Augusto cobrou escanteio na área atleticana e Yuri Alberto subiu, cabeceou, e viu a bola explodir no travessão. O Timão seguiu buscando empatar, mas não surgiram novas grandes oportunidades e o primeiro tempo terminou com o Corinthians vencendo por 1x0. No intervalo, Coudet decidiu mexer e tirou Vargas para colocar Hulk em campo.

Logo no início da segunda etapa, aos 6 minutos, Renato Augusto cobrou escanteio e novamente Yuri Alberto subiu para cabecear, mas dessa vez mandou a bola na trave. Fausto Vera ficou com a sobra, soltou uma bomba no travessão e a defesa do Atlético conseguiu afastar. Aos 12, Paulinho fez boa jogada dentro da área e finalizou, mas Cássio defendeu mais uma vez. Quatro minutos depois, Renato Augusto fez um ótimo lançamento para Yuri Alberto; dentro da área, o atacante matou a bola no peito e acabou finalizando para fora.

O gol de empate saiu aos 19 minutos; Matheus Bidu cobrou lateral para Róger Guedes, que partiu pela esquerda e fez ótima jogada, deixando os defensores do Galo para trás. O atacante levou a bola para dentro da área, conseguiu driblar Zaracho, seu marcador, tirou a bola de Éverson e fez um golaço.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Pávon, na entrada da área, finalizou e viu Cássio fazer boa defesa. Aos 35, Fausto Vera conseguiu cabecear após cruzamento de Ádson, mas Éverson defendeu. O Galo conseguiu contra-atacar logo em seguida e Paulinho, que recebeu bom passe de Hulk, pegou muito embaixo da bola e chutou por cima do gol do Corinthians. As equipes buscaram a vitória, mas após cinco minutos de acréscimos, a partida foi para os pênaltis.

O primeiro a cobrar foi Hulk, do Atlético Mineiro. O atacante cobrou no canto esquerdo e Cássio saltou para fazer boa defesa. O primeiro batedor do Corinthians foi Fábio Santos, que bateu no ângulo e não deu chances para Éverson defender. Edenilson bateu e perdeu o segundo pênalti do Galo, chutando a bola no travessão. Éverson saltou bem e conseguiu defender o segundo pênalti do Corinthians, batido por Yuri Alberto.

No terceiro pênalti do Atlético, Paulinho mandou a bola para um lado e Cássio saltou para o outro, e o Galo deixou tudo igual na disputa. Fausto Vera desempatou em seguida, soltando uma bomba que bateu no travessão e entrou no gol. O argentino Battaglia perdeu a quarta cobrança do Atlético, chutando a bola por cima do gol de Cássio. Na cobrança decisiva, Maycon bateu bem e classificou o Corinthians. Confira abaixo os melhores momentos da partida.


Corinthians perdia por 2x0 no agregado, mas conseguiu buscar o empate e a classificação (Vídeo: Reprodução/Youtube/ge)


Próximas partidas

O Corinthians vai até o estádio Independência, no sábado (3), para enfrentar o América Mineiro. A partida será válida pelo Campeonato Brasileiro.

O Atlético Mineiro enfrentará o Cruzeiro, também no sábado (3), no estádio Municipal Parque do Sabiá. A partida também será válida pelo Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Yuri Alberto durante a partida do Corinthians contra o Atlético. Pedro Souza/Atlético Mineiro

VEJA TAMBÉM

Aeroporto internacional do Rio tem aumento na frequência de voos no primeiro dia útil após a troca Lorena Bueri

Aeroporto internacional do Rio tem aumento na frequência de voos no primeiro dia útil após a troca

A mudança tem como objetivo aumentar a carga de voos no Aeroporto Internacional da cidade. Que desde antes da pandemia havia registrado tido uma redução significativa nos números de passageiros e de voos.
Morte misteriosa de botos na Amazônia: investigação em andamento Lorena Bueri

Morte misteriosa de botos na Amazônia: investigação em andamento

Seca extrema no Amazonas causa mortes de botos; altas temperaturas da água suspeitas. Urgência na proteção ambiental.
CEO da Mattel fala sobre o filme de Barney: 'divertido, envolvente e culturalmente orientado' Lorena Bueri

CEO da Mattel fala sobre o filme de Barney: "divertido, envolvente e culturalmente orientado"

Depois de rumores questionando as escolhas narrativas do filme, Mattel tranquiliza a audiência. Filme terá como foco o público adulto que cresceu assistindo ao dinossauro.
Mãe de Travis Kelce acha Taylor Swift 'adorável' e dá selo de aprovação a cantora Lorena Bueri

Mãe de Travis Kelce acha Taylor Swift "adorável" e dá selo de aprovação a cantora

Em meio a rumores de namoro, a cantora marcou presença nos últimos dois jogos do Chiefs, time de Travis Kelce, ao lado da mãe do jogador e tem aprovação da 'sogra'
Jungkook ultrapassa BTS e se torna ato de K-Pop com mais ouvintes mensais no Spotify Lorena Bueri

Jungkook ultrapassa BTS e se torna ato de K-Pop com mais ouvintes mensais no Spotify

Cantor ultrapassa o próprio grupo em seus ouvintes mensais e quebra recorde. Com música ao lado de Jack Harlow, ele ocupa o topo do Spotify Global
Tiquinho evita atrito com treinador e diz estar disposto a ajudar a equipe ser campeã  Lorena Bueri

Tiquinho evita atrito com treinador e diz estar disposto a ajudar a equipe ser campeã

O artilheiro do Campeonato Brasileiro e do líder da competição, o atacante Tiquinho Soares iniciou a partida contra o Goiás no banco de reservas o que gerou vaias da torcida para o treinador botafoguense
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo