Esportes

Corinthians usa matemática para avançar na libertadores

O Corinthians precisa de uma vitória contra o time do Always Ready para avançar para as oitavas de finais da copa libertadores. Deportivo Cali é o novo líder do embolado grupo E.

20 Mai 2022 - 16h41 | Atualizado em 20 Mai 2022 - 16h41
Corinthians usa matemática para avançar na libertadores Lorena Bueri

Deportivo Cali entrou em campo na noite desta última quinta-feira pela Copa Libertadores e saiu com uma vitória por 3x0 sobre Always Ready. Grupo E da competição ficou embolado após o jogo de ontem.

Os colombianos se tornaram líder do temido grupo E, e com isso faz o time paulista utilizar da matemática para conseguir avançar para as oitavas de finais do torneio. Eles chegaram na conquista de 8 pontos a mesma quantidade de Corinthians é verdade, mas segue com três gol a mais de saldo na bagagem; os argentinos da equipe do Boca Juniors permanecem no terceiro lugar do grupo com 7 pontos conquistados até aqui, já o Always Ready deu adeus a Libertadores tendo conquistado apenas 4 pontos.


Deportivo Cali x Always Ready, pela Libertadores — Foto: Staff Images/Conmebol


A situação da equipe brasileira comandada por Vitor Pereira é até confortável, isso se os paulistas conseguirem uma simples vitória contra o próprio Always Ready sendo de até 4 gols de diferença para avançarem às oitavas de finais da competição. O jogo acontece na quinta-feira, as 21h em Itaquera; no mesmo horário os times que se encontra é o Boca Juniors e Deportivo Cali no estádio de La Bombonera, na Argentina.

Os últimos anos do Corinthians na Libertadores não foram lá de se encher os olhos dos torcedores, tendo em vista que a última conquista dos brasileiros aconteceu em 2012 sobre os argentinos do Boca, o retrospecto dos paulistas é o seguinte: em 2000 chegaram até a semifinal do campeonato quando foram eliminados pelo rival Palmeiras nos pênaltis.

Nos anos de 2003,2006,2010 conseguiram chegar até as oitavas de finais; já em 2011 a equipe não passou da pré-libertadores perdendo para o Tolima. Como mencionado, em 2012 se consagraram campeões vencendo os argentinos, de 2013 em diante o time caiu também nas oitavas voltando a competir nesse ano.

Os jogadores estão confiantes de que possam avançar agora  para espantar de vez o fantasma das oitavas e projetam uma vitória, apesar de saberem que não existe jogo fácil. 

Foto Destaque: Deportivo Cali x Always Ready, pela Libertadores — Foto: Staff Images/Conmebol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo