Esportes

Corinthians sofre fora de casa e perde confronto direto contra o América Mineiro

Time paulista não consegue reagir jogando fora de casa e perde por 2x0, já o Coelho conseguiu ganhar moral para sair da zona do rebaixamento no Brasileirão

03 Jun 2023 - 22h31 | Atualizado em 03 Jun 2023 - 22h31
Corinthians sofre fora de casa e perde confronto direto contra o América Mineiro Lorena Bueri

Depois de conseguir uma classficação heróica contra o Atlético Mineiro em Itaquera, o Corinthians voltou a sofrer em partidas fora de seus domínios pelo Campeonato Brasileiro. A sequência parecia ser positiva depois de ter derrotado o Fluminense na última semana, mas em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão dentro da Arena Independência, ficou melhor para o América Mineiro que chega a ter um alívio momentâneo na disputa de sair da zona de rebaixamento, colocando o time do Parque São Jorge em risco para o restante da competição.



Jogadores do América e Corinthians em disputa (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo

Cássio começou a trabalhar com apenas 4 minuto de jogo, no chute de longe feito por Mastriani. As chances foram diminuindo, deixando a partida morna. O Corinthians conseguiu responder aos 6 minutos com a cabeçada de Róger Guedes depois do lançamento de Fausto, na conclusão o camisa 10 corinthiano acertou o travessão. O América retomou o ataque mais uma vez em finalizações de longa distância, Cássio mais uma vez ficou com uma defesa tranquila no chute de Felipe Azevedo.



Renato Marques fez o segundo gol do América (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo

As duas equipes tentavam propor ataques mais claros, principalmente pelos lados, porém sem sucesso durante grande parte da segunda etapa. Da metade para o fim, o cenário mudou completamente com o jogo ficando mais aberto. Aos 23 minutos, Juninho recebeu um passe de Renato Marques e tentou buscar um cruzamento quase na linha de fundo, a bola pegou no braço de Caetano e depois de revisão feita pelo VAR foi marcada a penalidade por Anderson Daronco.

A cobrança feita por Danilo Avelar foi forte e rasteira, mesmo com Cássio quase pegando, foi suficiente para vencer seu ex-companheiro. A necessidade de empatar a partida fez o Corinthians se expor nos contra ataques que fez originar o segundo gol americano. Em outra jogada feita pelo lado que surgiu do erro de Renato Augusto, o jovem Renato Marques contou com o desvio infeliz de Caetano para matar o resultado. Já nos acréscimos foi marcada mais uma penalidade, dessa vez para o time visitante, porém foi isolada na cobrança de Fábio Santos.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


O América conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro e fica ainda na 18º posição com sete pontos, dentro da zona do rebaixamento. O Corinthians que havia se distanciado da zona momentaneamente, volta a ligar um sinal de alerta com oito pontos somados e em 15º. Os compromissos de meio de semana são a prioridade para ambas equipes, o Coelho recebe na terça-feira (06)às 21h, o Millonarios pela Copa Sul-Americana. Já o Timão decide a vida na Libertadores na quarta-feira (07) contra o Independiente Del Valle, às 19h no Equador.

Foto Destaque: Danilo Avelar comemorando seu gol pelo América. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo