Esportes

Corinthians segue na contratação de Matías Rojas do Racing da Argentina

Timão atravessou negociação adiantada do Racing com o Botafogo carioca e pode, ainda nesta semana, anunciar a vinda do meia paraguaio para reforçar a meia do clube.

30 Mai 2023 - 12h41 | Atualizado em 30 Mai 2023 - 12h41
Corinthians segue na contratação de Matías Rojas do Racing da Argentina Lorena Bueri

O Corinthians corre contra o relógio para a contartação de reforços para seu elenco nas disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O Timão vem de vitória importante contra o Fluminense de Fernando Diniz, mas sabe da limitação física e alta minutagem de seu elenco, para competições simultâneas tão duras.

Com a volta de Renato Augusto, o foco da diretoria é reforçar a meia. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não crava aposta no trio Fausto Vera, Maycon e Giuliano.  Embora venha testando e alternando sempre esse setor, na segunda etapa dos jogos, a comissão técnica sabe que precisa de banco. O Timão vem de jogos sucessivos, com uma defesa consistente, principalmente pela atuação dos seus alas, Matheus Bidú e Bruno Méndez. No entanto,  falta um elo de ligação para servir Róger Guedes e Yuri Alberto, na frente. No jogo contra o Fluminense, Renato Augusto jogou como um ponta, mais próximo da área adversária e ainda longe de sua melhor forma física.


Meia Matías Rojas defende a seleção paraguaia. Jogador é cobiçado pelo Corinthians e Botafogo carioca. (Fonte/Reprodução FogãoNET)


O Racing já havia descartado a renovação do contrato de Matías Rojas e vinha tendo conversas nos bastidores com representantes do Botafogo, do Rio de Janeiro. Nesta semana, as negociações tiveram um novo ingrendiente, com o Corinthians entrando no páreo, para trazer o atleta para um contrato de pelo menos três anos.

O atleta tem 28 anos e começou sua carreira aos 19, atuando profissionalmente pelo Cerro Portenho. Cinco anos depois, estreou pela seleção paraguaia. Atuava no Racing da Argentina desde 2019.  É canhoto e apesar do setor que atua, é conhecido por sua presença de área e fome de gols. Apesar de atuar pela meia, Rojas é ofensivo e gosta de arriscar chutes de fora da área, além de ter precisão em bolas paradas, como faltas e escanteios.

Foto Destaque Corinthians avança para contratar Matías Rojas, do Racing da Argentina. (Fonte/Reprodução MSN).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo