Esportes

Corinthians recebe Boca na terça; Vítor Pereira terá dificuldades para montar time

"Nem eu sei qual equipe vai jogar", diz Vítor Pereira em entrevista coletiva. O técnico do Corinthians poderá ter até sete desfalques no confronto contra o Boca Juniors nesta terça (28), pela Libertadores.

27 Jun 2022 - 16h55 | Atualizado em 27 Jun 2022 - 16h55
Corinthians recebe Boca na terça; Vítor Pereira terá dificuldades para montar time Lorena Bueri

A fase final da Libertadores se inicia nesta terça (28). Corinthians e Boca Juniors irão medir forças novamente, dessa vez na fase mata-mata. O tão esperado jogo pela torcida corintiana tem se tornado uma verdadeira dor de cabeça para Vítor Pereira, que terá dificuldades em montar uma equipe para o jogo de amanhã, por conta dos desfalques e dúvidas.

De certo quem estará fora serão os seguintes jogadores: Paulinho (recuperando de uma cirurgia no joelho), Maycon (lesão no adutor da coxa direita) e Cantillo (suspenso). Além destes, o técnico português não sabe, até o momento, se poderá contar com: Du queiroz (contratura muscular), João Victor (lesão no tornozelo direito), Gil (lesão na coxa direita), Gustavo Silva (tendinite) e Renato Augusto (desconforto em uma das panturrilhas).

Para Vítor Pereira, a grande causa de tantas lesões é o calendário brasileiro, que nas palavras do treinador corintiano é: “desumano”. Após o clássico contra o Santos, no último sábado (25), que já estava pensando no jogo contra o Boca. “Já estou com o Boca na cabeça. Penso que, ainda mais neste ano, vamos ter treino de recuperação amanhã. Na segunda, ainda vão se recuperar. Na terça vamos jogar outra vez. Não temos que viajar. Isso tem surgido lesões em todas as equipes. Todos os clubes estão com jogadores lesionados porque é desumano. (…) Um clássico é muito importante. Os clássicos são sempre importantes, jogos especiais. Clássicos são para ganhar, não para jogar, costuma-se dizer”, diz o técnico em entrevista coletiva.


Willian e Fernández em disputa. (Foto: Reprodução/Alejandro Pagni/AFP)


O técnico durante a coletiva de imprensa brincou com o apelido recebido de “professor pardal” por não dar pistas da sua escalação: Professor Pardal, eu gostava, era engraçado. Nunca imaginei que iriam me chamar disso no futebol, é engraçado. Nem eu sei qual equipe vai jogar, vamos ver”, finaliza Vítor.

O Boca segue observando atentamente o cenário em que vai encarar o Corinthians. Vale lembrar que o clube argentino também conta com alguns desfalques, são eles: Nicolás Figal (lesão no joelho) e Frank Fabra (suspenso). Eduardo Salvio, que foi vendido ao Pumas do México, será relacionado, porém não deve começar entre os titulares.


Foto destaque: Vítor Pereira faz anotações durante jogo do Corinthians. Reprodução/Staff Images/CONMEBOL 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo