Esportes

Corinthians perde em estreia de Luxemburgo e se complica na Libertadores

Com mudanças na equipe, Corinthians não conseguiu segurar o Independiente Del Valle na Neo Química Arena e acabou derrotado, saindo sob vaias da torcida

02 Mai 2023 - 23h59 | Atualizado em 02 Mai 2023 - 23h59
Corinthians perde em estreia de Luxemburgo e se complica na Libertadores Lorena Bueri

O Corinthians recebeu nesta terça-feira a equipe do Independiente Del Vale em partida válida pela terceira rodada da Copa Libertadores. Vivendo semanas conturbadas, a torcida do Timão tentou empurrar o time nos 90 minutos, mas a equipe saiu derrotada e vaiada pelo público que lotou a Neo Química Arena.

Corinthians leva susto logo cedo

Em sua reestreia como treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo promoveu mudanças na equipe que vinha jogando nas mãos de Danilo, Cuca e Fernando Lázaro. Maycon e Fausto Vera formaram a dupla de volantes que deu amplitude ao ataque mas acabou deixando brechas que foram determinantes para o placar da partida. Aos 22 minutos, Lautaro Díaz abriu o placar para o Del Valle em um golaço. Porém, a reação Corinthiana não demorou muito e aos 35 foi a vez do Timão marcar após Adson dar uma bela assistência acionando o artilheiro Róger Guedes para marcar outro belo gol e empatar a partida. Ainda na primeira etapa, Yuri Alberto marcou o gol da virada, que acabou sendo invalidado após impedimento no lance.



Róger Guedes empata partida para o Corinthians. Foto: Reprodução/CONMEBOL


Sofrimento volta a assolar Corinthianos no começo da segunda etapa

Após o intervalo, a equipe do Corinthians voltou tentando manter o controle da partida e ficando com a bola em busca de uma boa jogada de ataque. Porém, aos sete minutos, Lautaro Díaz voltou a castigar e calar por um instante a Neo Química Arena. Mais uma vez no placar, o Timão tentou se reorganizar, mas não teve ímpeto suficiente para furar o bloqueio feito pelo Del Valle. A grande chance da segunda etapa veio no final da partida, quando Róger Guedes tentou marcar de cabeça mas acabou parando em bola defesa de Ramírez.



Lautaro Díaz decide para o Del Valle, que vence o Corinthians na Arena. Foto: Reprodução/CONMEBOL


Corinthians sai da Arena ao som de vaias da torcida

Após a derrota para o Del Valle, a torcida Corinthiana não abriu mão de vaiar a equipe e a diretoria do Corinthians. Sobrou até para o presidente Duílio Monteiro Alves, que vem sendo pivô da crise no Timão. O famoso "que saudade quando o Corinthians jogava com vontade" foi um dos gritos mais cantados pela torcida em Itaquera. 



Tabela e Agenda

Com a terceira rodada completa no Grupo E da Copa Libertadores, o Corinthians amarga a terceira colocação do grupo, com apenas três pontos conquistados em nove possíveis, vendo o Del Valle (6) e o Argentino Jrs. (7) em sua frente. A missão do Corinthians fica ainda mais complicada quando se vê que a equipe já disputou dois dos três jogos possíveis na Neo Química Arena e agora parte para dois jogos fora de casa para tentar reverter a situação e buscar a classificação no grupo. 

Agora, o Corinthians volta suas forças para o Campeonato Brasileiro. O próximo duelo da equipe de Vanderlei Luxemburgo é contra o Fortaleza, atual segundo colocado da competição. O Timão busca a virada de chave também no Brasileiro, onde se encontra na zona de rebaixamento.  A partida acontece na Neo Química Arena, na próxima segunda-feira (8), às 20h (de Brasília).

Foto Destaque: Corinthians x Independiente Del Valle. Reprodução/CONMEBOL 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo