Esportes

Corinthians inicia negociações por Philippe Coutinho, mas alto salário assusta

Em situação indefinida no Aston Villa, da Inglaterra, o Corinthians começou a sondar Philippe Coutinho com interesse para compor o elenco da temporada de 2023

17 Dez 2022 - 19h16 | Atualizado em 17 Dez 2022 - 19h16
Corinthians inicia negociações por Philippe Coutinho, mas alto salário assusta Lorena Bueri

Na busca por títulos para 2023, o Corinthians vem buscando reforços para integrar seu elenco. Após anunciar Ángel Romero para a próxima temporada, o timão já começou a sondar o meio-campista Philippe Coutinho, atual jogador do Aston Villa, da Inglaterra.

As conversas estariam ainda no início, mas segundo o agente do jogador, o iraniano Kia Joorabchian, há chance real de Coutinho fazer seu retorno ao futebol brasileiro. O empresário é quem está intermediando as conversas entre o jogador e o clube. Lembrando que Kia também foi responsável por trazer Willian em 2021 e Vítor Pereira em 2022 ao Timão, e pode fechar mais uma grande contratação.

Segundo apurado pelo site “Meu Timão”, a diretoria corinthiana vê com interesse a possibilidade de Coutinho defender o clube na próxima temporada, mas as condições financeiras para trazer o atleta desse porte são as menos atrativas. O jogador ganha na Europa mais que o triplo do salário de parte do elenco atual do clube.


Philippe Coutinho em jogo pela Seleção Brasileira (Reprodução/Twitter)


Aos 30 anos, Philippe Coutinho não vive boa fase no Aston Villa. Vendido pelo Barcelona por 20 milhões de euros em maio deste ano, o jogador teve queda em seu desempenho disputando apenas 13 jogos sem marcar gol. A compra foi pedido pessoal do técnico Steven Gerrard que não engrenou e acabou sendo demitido pouco depois. As chances de ser negociado aumentaram após a chegada de Unai Emery, ex-técnico do Paris Saint-Germain, que não se animou com a possibilidade de usar o jogador.

Além do mais, Coutinho ainda ficou de fora da Copa devido uma lesão na coxa esquerda dias antes da convocação. Ele era um dos nomes para defender a Seleção Brasileira no Catar, mas acabou sendo cortado.

Mesmo com todos empecilhos, Philippe Coutinho ainda é considerado um nome de peso no futebol brasileiro. Segundo o departamento de futebol do Timão o jogador é “de alto nível e que interessa ao Corinthians e a todos os clubes brasileiros”.

 

 

Foto destaque: Philippe Coutinho, meio-campista do Aston Villa. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo