Esportes

Corinthians goleia o Santos e fica mais perto de se classificar para as quartas da Copa do Brasil

Timão consegue sua primeira vitória em clássico no ano ao golear o Santos, abre grande vantagem para o jogo de volta das oitavas e fica mais próximo de avançar para as quartas de final.

23 Jun 2022 - 07h57 | Atualizado em 23 Jun 2022 - 07h57
Corinthians goleia o Santos e fica mais perto de se classificar para as quartas da Copa do Brasil Lorena Bueri

Na noite desta quarta-feira (22), o Corinthians goleou o Santos por 4 a 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Essa foi a primeira vitória do Timão em clássico no ano. Mantuan, Giuliano, que marcou duas vezes, e Raul Gustavo foram os autores dos gols da vitória expressiva do Corinthians. O Santos agora terá que tentar um milagre na Vila Belmiro.

O primeiro tempo começou equilibrado, porém, passado um tempo, o Corinthians passou a dominar as ações do jogo. O time treinado por Vítor Pereira teve mais volume de jogo e com as movimentações constantes dos seus atacantes, deixou a defesa do Santos perdida. Mantuan abriu o placar para o Timão após jogada de Lucas Piton pela esquerda. O Corinthians, alcançou o segundo gol com Giuliano, ao desviar chute de Du Queiroz, após triangulação com William. Os zagueiros do Timão também foram ao ataque e Raul Gustavo fez o terceiro do Timão, de cabeça. O Santos mal criou no primeiro tempo e ainda poderia ter sido pior para o Peixe.


Vítor Pereira cumprimenta Giuliano em Corinthians x Santos (Foto: Reprodução/ Marcos Ribolli)


No segundo tempo, O Corinthians com sua grande vantagem, acalmou e não jogou com mesmo ímpeto da primeira etapa. O Timão ainda teve um pênalti anulado pelo VAR. O Santos, tentou dar uma resposta e o Fábian Bustos colocou Camacho e Felipe Jonatan no jogo, contudo, a expulsão de Zanocelo, freiou a reação do Santos. Com um a menos, o Peixe continuou sem oferecer perigo ao Coritnhians, que chegou ao seu quarto gol, com Giuliano, para fechar a goleada.


Melhores momentos de Corinthians x Santos (Reprodução/Youtube/ge).


Com essa vitória, o Corinthians abriu larga vantagem para avançar as quartas de final da Copa do Brasil. O Timão pode perder por três gols de diferença. Já o Peixe fica em uma situação complicada, tem que vencer por cinco gols de diferença para se classificar direto  ou por quatro gols de diferença, para levar o jogo para os pênaltis.

O jogo da volta entre Santos e Corinthians será no dia 13 de julho, às 21h30 (Horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Foto destaque: Corinthians goleou o Santos na Neo Química Arena. Reprodução/ Marcos Ribolli.

 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo