Esportes

Corinthians fatura o tetra do Brasileirão Feminino com goleada na Neo Química Arena

“As brabas” venceram o Internacional por 4 a 1 e conquistaram o tetra, é o terceiro título seguido da competição. Torcida deu show nas arquibancadas com recorde de público da modalidade.

3 min de leitura
24 Set 2022 - 19h40 | Atualizado em 24 Set 2022 - 19h40

Uma tarde histórica foi registrada neste sábado (24,) na Neo Química Arena, em São Paulo. O Corinthians goleou a equipe do Internacional por 4 a 1 e conquistou o tetra campeonato brasileiro de futebol feminino, o terceiro seguido das “Brabas”, como ficaram conhecidas as jogadoras corintianas. Com o resultado o time do Parque São Jorge aumentou ainda mais sua hegemonia no Brasileirão Feminino.

A primeira partida dessa grande final havia acontecido no domingo passado no Beira-Rio, em Porto Alegre, o jogo terminou com o placar de 1 a 1. Sendo assim, quem vencesse na tarde de hoje ficaria com o título. Coube ao time do Corinthians, comandado por Arthur Elias decidir a competição diante de sua torcida, que fez o seu papel. 41.070 pessoas compareceram a Neo Química Arena para a grande final, um recorde de público da modalidade no país e na América em jogo disputado entre clubes.

Os números do Corinthians no Brasileirão Feminino são muito bons, foi a sexta final consecutiva da equipe, vencendo quatro. Foram 13 jogos em casa, com 13 vitórias, e o título desta edição deixa claro que o clube é a maior potência do futebol feminino no Brasil. Além do troféu, o clube arrecadou com o título uma quantia de R$ 1 milhão, um prêmio recorde para a modalidade no país. Ao todo com a participação no torneiro, o Timão recebeu R$ 1,3 milhão em premiação.

A partida

Logo aos dois minutos o Corinthians marcou com Gabi Zanotti, mas a arbitragem anulou o gol após análise do VAR por falta no início da jogada. Adriana ainda acertou o travessão da goleira Mayara, do Internacional. “As Brabas” eram melhores, só que quem abriu o placar foi o Internacional, aos 13 minutos de jogo, após escanteio, a bola sobrou para Sorriso, que fez 1 a 0 Inter. Após o susto, o Corinthians se reorganizou em campo e empatou o marcador aos 22 com Jaqueline. A virada veio ainda no primeiro tempo, aos 45, Diany, de cabeça fez o segundo, em cobrança ensaiada de escanteio.


Diany marcou o gol da virada do Corinthians na Neo Química Arena (Foto: Reprodução/Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)


No segundo tempo, as “Gurias Coloradas” mal tiveram tempo para uma reação. Logo com um minuto, Vic Albuquerque chegou batendo, depois de um passe de Gabi Portilho e marcou o terceiro. O Internacional sentiu o duro golpe e a partida passou a ser completamente dominada pelo Corinthians. A torcida já gritava “é, campeão” antes do apito final. A festa ficou completa aos 46 minutos quando Jheniffer deu números finais ao placar, 4 a 1 e título garantido para o Timão.

Esta foi a décima edição do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians é o maior vencedor do torneio (4 vezes- 2018,2020,2021 e 2022).

Foto destaque: Equipe do Corinthians levantando a taça. Foto: Reprodução/José Manoel Idalgo/Ag.Corinthians.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo