Esportes

Corinthians exclui verde de bandeira LGBTQIA+; veja manifestações dos clubes

A publicação do Palmeiras também gerou comentários nas redes sociais por ausência da bandeira do movimento. Todas as imagens publicadas pelo clube foram em verde.

17 Mai 2022 - 20h00 | Atualizado em 17 Mai 2022 - 20h00
Corinthians exclui verde de bandeira LGBTQIA+; veja manifestações dos clubes Lorena Bueri

Na data de hoje (17), se é comemorado o Dia Internacional de Combate à Homofobia, e para homenagear, os clubes brasileiros se manifestaram nas redes sociais em apoio ao movimento. A postagem do Corinthians chamou atenção e atraiu comentários na web por excluir a cor verde, adotada pelo seu principal rival, Palmeiras, da bandeira LGBTQIA+.

O time paulista chegou a substituir a cor verde por uma cinza. Após o ocorrido, uma série de torcedores, tanto corintiano como palmeirense, discutiram sobre a situação nas redes sociais. “O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+. Respeite quem só quer viver”, escreveu o perfil oficial do Alvinegro paulista. Nos comentários, muitos torcedores afirmaram que a postura da equipe de comunicação do Timão tem relação com a cor do Palmeiras.


(Foto: Reprodução/ Twitter)


Abaixo da postagem, uma torcedora opinou: “Não é possível que a equipe de marketing do Corinthians tirou o verde da bandeira LGBTQIA+ pelo fato deles terem uma ‘briga’ com o Palmeiras. Um time tão grande deste, fazendo uma atitude tão baixa como essa”, escreveu uma internauta. “O Brasil é o país que mais mata pessoas em geral, precisamos parar de fracionar as pessoas em grupinhos e olhar o tamanho do problema como ele é”, reclamou outro seguidor. De acordo com os comentários, de fato, o país, é o que mais registra mortes violentas de pessoas LGBT no mundo inteiro. Só em 2021 foram ao menos 300, incluindo 276 homicídios e 24 suicídios.

De acordo com o site GE, o Palmeiras publicou uma mensagem pedindo "liberdade e respeito". O fato de deixar de fora a bandeira do movimento também chamou atenção. Todas as imagens publicadas pelo clube foram em verde.


(Foto: Reprodução/ Twitter)


Já o Cruzeiro lembrou que em nosso país é onde se mais mata por homofobia no mundo, como dito acima.


(Foto: Reprodução/ Twitter)


Após a repercussão do post do Corinthians, muitos internautas concordarm com a atitude do time, porém, outros repudiaram a ação de quem publicou.

 

Foto Destaque: Cidade Corinthians. Reprodução/ Divulgação.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo