Esportes

Corinthians estreia na Libertadores com derrota para clube boliviano

O Corinthians estreou com derrota por 2x0 na altitude para o Always Ready na Libertadores. O Timão chegou a esboçar uma reação, porém o gás acabou e as mexidas do técnico Vítor Pereira não funcionaram

06 Abr 2022 - 11h42 | Atualizado em 06 Abr 2022 - 11h42
Corinthians estreia na Libertadores com derrota para clube boliviano Lorena Bueri

O Corinthians perdeu para o Always Ready na noite de ontem, terça-feira, pela primeira rodada da Copa Libertadores da América. A partida foi jogada no Hernando Siles, que possui quase 500 metros de altitude a menos do que a casa do clube boliviano que é o estádio El Alto. O jogo de ontem, que acabou em vitória dos mandantes por 2x0, somado a derrota do Boca Juniors para o Deportivo Cali, fizeram com que os favoritos do grupo E, já começassem tropeçando. A próxima rodada já será disputada no próximo final de semana e o Corinthians enfrentará o time colombiano no Itaquerão e o Always Ready visita o Boca no La Bombonera.


Riquelme, atacante dos dois gols bolivianos.(Foto:Reprodução/Libertadoresbr/Instagram)


No primeiro tempo o Corinthians dominou a posse de bola mas não trouxe tanto perigo para os donos da casa. Aos seis minutos, o goleiro da Mafia Roja deu um lançamento para o lateral esquerdo Flores e disparou como um ponta, o defensor boliviano somente foi parado como uma falta dentro da área cometida pelo João Pedro. O lateral-direita Corinthiano acabou substuindo o Fagner que se lesionou no último jogo contra o São Paulo. A penalidade foi convertida pelo centro avante argentino Marcos Riquelme que colocou a bola bem na bochecha da rede. 

Após os donos da casa conseguirem a vantagem no placar, o Corinthians começou a pressionar, porém sem efetividade. Ao final do primeiro tempo, o Timão possuia 73% da posse de bola porém sem criar grandes oportunidades de gol, somente conseguia chutes de fora da área com Renato Augusto e Du Queiroz e alguns escanteios. O Willian também foi destaque alvinegro ao construir jogadas pelo lado esquerdo como aos 44 minutos em que o ponta fez uma tabelinha com o Jô, em que o centroavante tinha visão para abrir o marcador, porém chutou fraco e acabou sendo bloqueado pela defesa boliviana. 

Como o Corinthians havia corrido o primeiro tempo inteiro, os atletas retornaram ao campo já desgastados por conta da altitude. Mas além disso, logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Always Ready amplia o placar já na saída de bola. O autor do primeiro gol lança um passe em profundidade e o ala Rodrigo Ramallo acaba só dando um toque para o gol, a bola vai fraca, mas o Gil e o Cássio se esbarram ao tentar tirá-la e a bola passa pelos dois. Com a vantagem de dois gols, o Corinthians fez algumas substituições como: a entrada do Maycon, que estava reestreando com a camisa do Timão ou tirar o Jô para colocar o Roger Guedes. Entretanto, nenhuma alteração surgiu efeito e os bolivianos tomaram o controle do segundo tempo e garantiram os três pontos.

O Always Ready entrou com: Gimenez, Enoumba, Rambal, Cabrera, Flores; Adrián (Mamani), Cristaldo (Borja), Chumacero, Arce (Cortés), Ramallo (Blanco) e Marco Riquelme (Torres).

O Timão foi a campo com: Cássio, João Pedro (Roger Guedes), João Victor, Gil, Fábio Santos; Du Queiroz, Adson (Maycon), Paulinho (Gustavo Silva), Renato Augusto, Willian (Lucas Pitón) e Jô (Giuliano).

João Pedro do Corinthians(Esquerda) e Ramallo(Direita).Reprodução/Conmebol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo