Esportes

Corinthians espera anunciar Balbuena nesta semana

Fabián Balbuena se despede de Dínamo Moscou e tem caminho livre para acertar com o Corinthians. Jogador é aguardado e deve ser apresentado ainda nesta semana.

11 Jul 2022 - 16h55 | Atualizado em 11 Jul 2022 - 16h55
Corinthians espera anunciar Balbuena nesta semana Lorena Bueri

Neste domingo (10), Fabián Balbuena anunciou que não irá permanecer no Dínamo Moscou. Com isso, o acerto com o Corinthians se torna questão de tempo, faltando apenas alguns detalhes para o anúncio do zagueiro de 30 anos. O atleta deve assinar com o Timão por empréstimo de um ano.

O zagueiro ainda não está no Brasil, mas a expectativa é que o defensor chegue ainda nesta semana para realizar os exames físicos e concretizar a negociação, para vestir uma camisa que o atleta já conhece. Balbuena jogou no Corinthians de 2016 a 2018, sendo o clube paulista a equipe que o jogador mais vestiu por um clube.

O defensor decidiu deixar o clube russo seguindo a decisão excepcional da Fifa, que permite a suspensão do contrato de atletas que estão na Rússia ou na Ucrânia, por conta da guerra.

Em publicação na sua conta oficial no Instagram, o atleta se despediu do time russo e alegou deixar a equipe por “problemas familiares”, o paraguaio desejou também sorte ao clube na próxima temporada: “Aos torcedores, funcionários do clube, comissão técnica e meus companheiros de equipe, muito obrigado por uma temporada tão incrível que tivemos. Meus melhores desejos para a próxima temporada"  


Publicação de Balbuena no Instagram se despedindo. (Foto: Reprodução/Instagram)


O jogador deve chegar ao Corinthians seguindo o mesmo método de contratação que a atual diretoria tem utilizado, trazendo jogadores por empréstimo, dessa maneira o clube paulista arcaria apenas com os vencimentos dos jogadores. Caso o zagueiro seja anunciado ainda nesta semana, Balbuena só poderia estrear com a camisa Alvinegra a partir do dia 18 deste mês, na reabertura da janela de transferências.

Após a saída de João Victor, contratado pelo Benfica, a vinda de um zagueiro era prioridade para a equipe do Parque São Jorge. Atualmente, Vítor Pereira tem à disposição no setor defensivo: Gil, Raul Gustavo, Robert Renan, Bruno Méndez e Robson Bambu. Fabián Balbuena conta com uma boa passagem no Timão, atuando em 136 partidas e tendo conquistado três títulos, dois Paulistas e um Brasileirão.


Foto destaque: Fabián Balbuena comemora gol com a camisa do Corinthians. Reprodução/Danilo Augusto Jr/Agência Corinthians

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo