O Campeonato Paulista começa para Red Bull Bragantino e Corinthians neste domingo. As equipes se enfrentam às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O Massa Bruta tem agora o português Pedro Caixinha à frente da equipa. O Bragantino, semifinalista do Paulistão 2022, chega ao estadual este ano com novidades. O principal está no banco, depois de ser comandado por dois anos pelo técnico Maurício Barbieri e as chegadas de Juninho Capixaba (ex-Fortaleza), Matheus Fernandes (emprestado pelo Palmeiras) e o atacante uruguaio.
Já o Corinthians teve Fernando Lázaro que foi promovido após a saída do português Vítor Pereira. O número da camisa dos jogadores do Corinthians na temporada 2023 foi conhecido neste sábado. Romero retomando o 11, Fábio Santos voltando ao 6, e as trocas de meio-campo entre Fausto Vera, Giuliano e Maycon. A numeração do Corinthians foi divulgada pelo clube na tarde deste sábado.
Fábio Santos volta a vestir a camisa com a qual fez história na primeira passagem pelo Timão. O número era com Lucas Piton, que foi vendido ao Vasco. Fausto Vera assume no 5, que era de Maycon. Giuliano manteve o número 20 e cedeu o número 11 para Romero.
(Reprodução/Instagram)
Na história, Bragantino e Corinthians já se enfrentaram 58 vezes, com vantagem para o Timão.
Juninho Capixaba e Matheus Fernandes devem começar pelo Massa Bruta. Luan Cândido, artilheiro do time no ano passado, entrou como reserva. Fernando Lázaro Timão tem muitas ausências para a sua estreia na temporada.
A torcida do Timão fez um protesto em Bragança Paulista pedindo a saída de Luan e também contra o preço dos ingressos para visitantes. Na última sexta-feira (13), a principal torcida uniformizada do clube, Gaviões da Fiel, fez um protesto em frente à Federação Paulista de Futebol. Red Bull Bragantino e Corinthians marcados para as 16h deste domingo (15), pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 15de janeiro, às 16h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Amanda Pinto Matias
VAR: Thiago Duarte Peixoto
RED BULL BRAGANTINO:
Ainda não há informações sobre a provável escalação do Massa Bruta.
CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon e Du Queiroz; Giuliano, Júnior Moraes e Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.
Desfalques: Paulinho (transição física), Adson (suspenso), Romero (questões burocráticas), Yuri Alberto (dores no tornozelo), Gustavo Mosquito (cirurgia de joelho) e Renato Augusto (programação especial).
Foto Destaque: Corinthians x Red Bull Bragantino Reprodução/Torcedores