Esportes

Corinthians é aplaudido no Rio depois da final da Copa do Brasil

Atletas corintianos foram recepcionados com aplausos pela torcida, mesmo após a derrota em cobrança de pênaltis para o Flamengo na decisão da Copa do Brasil 2022.

20 Out 2022 - 14h36 | Atualizado em 20 Out 2022 - 14h36
Corinthians é aplaudido no Rio depois da final da Copa do Brasil Lorena Bueri

A prova do esforço dos jogadores do Corinthians na final da Copa do Brasil veio em forma de aplausos, quando os atletas e comissão técnica chegaram ao hotel EM que estão hospedados, no Rio de Janeiro. No estádio, esse gesto se repetiu. Mesmo com a derrota nas penalidades a torcida não arredou pé do Maracanã lotado e aplaudiu bastante a superação da equipe, com os jogadores retribuindo no final da partida a fiel torcida.

O alvinegro paulista começou ofensivo o jogo, buscando pressionar a defesa do Flamengo logo nos primeiros minutos. Com o susto do gol de Pedro logo no início, o alvinegro paulista não cedia espaços e tentava jogadas pelo meio, sem sucesso. Na etapa complementar, com o gol de Giuliano, garantiu a decisão nas penalidades.

Ao perder a final, o Corinthians terminou o torneio com quatro derrotas de sete finais da Copa do Brasil. As eliminações foram em 2001, 2008 e 2018, pelo Grêmio, Sport e Cruzeiro, respectivamente. As conquistas foram sobre em 1995, 2003 e 2009, contra o Grêmio, Brasiliense e Internacional.


Atletas do Corinthianas na chegada ao hotel no Rio após decisão da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução/Super Rádio Tupi)


Na decisão dessa quarta (19), a Fiel todo o tempo empurrou os jogadores, mesmo após tomar o primeiro gol.  No segundo tempo, os torcedores foram decisivos em reaver a confiança no time, que atacou o Flamengo no seu campo, nunca deixando de acreditar no empate, que veio na etapa regulamentar, levando a decisão para os pênaltis.

Num acordo entre os dois clubes, as duas torcidas tiveram espaço garantido para incentivar os atletas e no final, após a última cobrança de Rodinei, que deu o título ao rubro-negro carioca, os torcedores do Timão não decepcionaram e reconheceram o esforço da equipe paulista.

O Corinthians ainda luta no Campeonato Brasileiro, onde joga contra o Santos neste sábado (22), na Vila Belmiro, com as atenções voltadas para o retorno ao G4 da tabela. 

Foto Destaque Corinthians sendo aplaudido pela Fiel Torcida. Reprodução/Meu Timão

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo