Esportes

Corinthians e a crise sem fim: Entenda a crise no time paulista e seus desdobramentos

A crise no clube paulista parece não ter fim, com a passagem de quatro treinadores em apenas 30 dias, timão vê os problemas dentro e fora de campo se amplificarem

20 Mai 2023 - 15h10 | Atualizado em 20 Mai 2023 - 15h10
Corinthians e a crise sem fim: Entenda a crise no time paulista e seus desdobramentos Lorena Bueri

No dia 20 de abril, a diretoria do Corinthians buscando uma forma de mudar o clima da equipe, visto que o time não vinha desempenhando boas partidas, decidiu demitir o técnico Fernando Lázaro, após 14 jogos no comando do timão. Para substituir o técnico, o nome apresentado foi o de Cuca, que havia sido campeão por diversos clubes pelo qual passou, mas também carregava consigo uma condenação por estupro em 1987. Esse fato foi primordial para desencadear uma onda de protestos oriundos de parte da torcida e do time feminino contra a permanência do treinador no comando do clube. Desde então, o ambiente corintiano passou a ficar muito mais conturbado do que já estava.


Roger Guedes saiu em defesa de Cuca durante onda de protestos (Foto: Reprodução/Instagram)


Apenas nos últimos 30 dias, quatro treinadores diferentes passaram pelo comando do time de Itaquera, com um número de apenas uma vitória em oito jogos disputados. Além de Lázaro e Cuca, o Corinthians também foi dirigido por Danilo, no clássico contra o Palmeiras. Com a intenção de amenizar o clima e reencontrar o caminho para seguir na temporada, Vanderlei Luxemburgo, foi contratado para que através de sua vasta experiência, coloque o time nos trilhos, porém o treinador ainda não conseguiu ganhar após cinco jogos.

No último mês o resultado do Corinthians teve o seguinte desempenho:

5 derrotas

2 empates

1 vitória

14 gols sofridos

7 gols marcados

o que rendeu um total de 20% de aproveitamento

A última vitória do time alvinegro foi diante do Remo, em jogo que classificou o timão para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Se o clima no clube não segue bom dentro de campo,  fora dele também segue não sendo dos melhores, pois após os cânticos homofóbicos emitidos por parte da torcida no clássico contra o São Paulo, no último domingo, o clube foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

 

Foto destaque: Luxemburgo em treino do Corinthians. Reprodução/Luxa Oficial Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo