Esportes

Corinthians e Palmeiras tudo sobre o Derby Paulista

Equipes já se encontraram 374 vezes, na história dos clubes. Primeira partida foi em 6 de maio de 1917. Os números refletem a rivalidade dos últimos 106 anos: 112 empates, 129 vitórias corintianas e 133 êxitos palmeirenses.

16 Fev 2023 - 09h34 | Atualizado em 16 Fev 2023 - 09h34
Corinthians e Palmeiras tudo sobre o Derby Paulista Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (16), direto da Neo Química Arena, Corinthians e Palmeiras entram novamente em campo, pelo Campeonato Paulista 2023, nona rodada da fase de grupos. O alviverde paulista é líder do Grupo D e a melhor campanha dessa edição. O Timão lidera o Grupo C e tem como principal desafio, derrubar o tabu de não vencer o Palestra em casa, desde setembro de 2021, em jogo válido pelo Brasileirão daquele ano. 

Os times entram em campo, às 21:30, juntamente com o trio de arbitragem liderado por Raphael Claus e os assistentes Rafael Souza e Marcelo Van Gasse.  Quarto árbitro vem com Guilherme Rosário e no VAR Marcio Henrique de Gois.  É o primeiro confronto do técnico Fernando Lázaro, como titular técnico, contra o português Abel Ferreira. No ultimo encontro, o Verdão venceu, num jogo disputado com direito a gol contra de Roni, pelo placar magro de 1X0. Dentre várias curiosidades que cercam o clássico, uma delas é o nome, dado por conta de uma competição acirrada de cavalos da época, o Derby de Epsom.  


Corinthians e Palmeiras disputam duelo pela nona rodada do Paulistão 2023. Fonte/Reprodução  Sao Paulo Secreto 


Provável escalação do técnico Lázaro entra com força máxima, com Cássio no gol, Bruno Méndez e Gil na zaga. Nas laterais Fagner e Fábio Santos. Na meia, Roni E Du Queiroz. Apoiando o ataque, Renato Augusto e Adson. Dupla de ataque Roger Guedes e Yuri Alberto.

 O Palmeiras de Abel Ferreira, entra com a mesma formação que venceu o Água Santa, no último domingo (12), com o goleiro Weverton, Gustavo Gómez e Murilo, no miolo da zaga. Laterais Marco Rocha e Piquerez. Meio campo com Zé Rafael, Gabriel Menino e Veiga. Trio de ataque com Dudu, Endrick e Rony. O Timão vem de empate sem gols, contra a Portuguesa, também no domingo (12). 

Quem não se recorda dos grandes duelos entre os dois rivais,  onde num jogo disputado com empate de 2X2, o meia Edilson fez embaixadinhas, no Morumbi, levando o jogo a uma briga generalizada. E o penalti de Marcelinho Carioca, que o goleiro Marcos defendeu, levando o Palmeiras a ser campeão da Libertadores 1999.

Foto Destaque Corinthians e Palmeiras jogam pelo Paulistão 2023 nessa quinta (16). Fonte/Reprodução Torcedores

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo