Esportes

Corinthians desiste de fechar com Roger Machado

Depois da demissão recente de Cuca, time paulista procurou o treinador gaúcho mas com muita pressão por parte da torcida, acabou recuando na negociação que estava quase fechada

30 Abr 2023 - 19h12 | Atualizado em 30 Abr 2023 - 19h12
Corinthians desiste de fechar com Roger Machado Lorena Bueri

O novo comandante do Corinthians segue sendo uma incógnita. Depois de Cuca comunicar sua saída ao completar somente uma semana no cargo, o clube correu atrás da possível contratação de Roger Machado. E com a possibilidade da contratação do treinador de 48 anos, surgiu uma grande repercussão negativa por parte da torcida que fez o acerto recuar e se tornar praticamente inviável, obrigando o time paulista buscar outro nome no mercado.

Com grande influência nas decisões tomadas pela diretoria atual comandada por Duílio Monteiro Alves, o torcedor corinthiano foi bem claro em que o anúncio do novo treinador não seria bem aceito assim como Cuca. Este foi muito criticado pelo histórico polêmico envolvendo uma condenação de estupro em 1989.

Sem expectativa de um próximo alvo com a rejeição por Roger Machado, o Corinthians busca em Danilo uma solução provisória até o confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores contra o Independiente Del Valle na próxima terça (02). O principal problema de colocar o ex-jogador no comando é de não ter licença pró da CBF, algo exigido em competições da Conmebol.



Danilo no comando do Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter)


Basicamente voltando para o começo na busca de um novo treinador, o Timão passou pela recusa de Tite alegando busca pelo mercado europeu e também pela procura por Mano Menezes que disse cumprir seu contrato com o Internacional até o fim da atual temporada. Com a situação se apertando e precisando ter uma decisão rapidamente, outro nome cotado internamente com muita intensidade é de Vanderlei Luxemburgo, mesmo não sendo o mais querido pela diretoria.

Em entrevista recente, o gerente de futebol Alessandro cita uma preocupação para o Corinthians não errar na hora de escolher o próximo treinador, como aconteceu com Cuca. O ex-lateral deixou nenhuma porta fechada tanto para treinadores de fora ou nacionais, mas pediu uma calma maior.

"Não temos nenhuma confirmação do treinador para fazer. Seguimos trabalhando, analisando todas as possibilidades, sei que muitos nomes são ventilados de diversas formas, é natural, da grandeza do clube. Sabemos da importância que é decidir o comando técnico para jogos tão importantes que teremos nas competições seguintes, já na terça-feira. Mas não podemos fazer nenhum movimento com pressa, que depois nos custe uma nova mudança" – completou Alessandro.

 

Foto destaque: Roger Machado estava quase fechado para comandar o Corinthians. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo