Esportes

Corinthians continua na busca de um técnico que aceite contrato de dois anos

Com a saída do treinador Sylvinho, timão já considerou diversos nomes para comandar o grupo nesta temporada e espera que quem chegue use ainda mais a base do clube.

15 Fev 2022 - 16h00 | Atualizado em 15 Fev 2022 - 16h00
Corinthians continua na busca de um técnico que aceite contrato de dois anos   Lorena Bueri

Após o desligamento do treinador Sylvinho do comando do clube, a diretoria do timão continua em busca no mercado por um técnico para compor a equipe na temporada. Mesmo após a crítica feita pelo ex-presidente Andrés Sanchez sobre um técnico estrangeiro no para treinar o grupo, o clube ainda deseja trazer um profissional estrangeiro para o comando. 
 
Sou contra técnico estrangeiro. Agora está na onda dos gringos, eu penso que são competentes, mas temos grandes treinadores no Brasil”, comentou o ex-diretor ao ser perguntado sobre quem deveria ser o novo técnico do clube alvinegro. 
 
Eu acho que a gente está um pouco ultrapassado. É logico que a gente não pode generalizar, tem grandes profissionais, estudiosos”, comentou o presidente Duilio Monteiro sobre técnicos brasileiros no mercado, em entrevista para o SporTV. Como exemplo sobre sua fala o diretor deu exemplo de trabalho como o jorge jesus, no comando do Flamengo em 2019, e Abel Ferreira, após conquista de duas libertadores pelo Palmeiras.


Duilio Monteiro presidente do Corinthians. (Foto: reprodução/Instagram)


Para a diretoria, um dos aspectos mais importantes para comandar o grupo é não só gostar de usar a base e sim saber usar a base, achar um treinador que saiba utilizar bem os jogadores mais novos terá preferência para o comando do clube. Duilio deseja ainda alguém que fique até o final da gestão, que termina em 2023, sendo assim ficaria duas temporadas no comando da equipe.

Um dos nomes que agradou a diretoria foi o de Vitor Pereira, que está livre no mercado após sair do Fernebahçe. Não houve nenhuma formalização sobre contrato e proposta, mas a conversa agradou. 


Duilio Monteiro (presidente), Alessandro (gerente) e Roberto Andrade (diretor) na Neo Química Arena  (Foto: Reprodução/Instagram)


Enquanto o timão continua na procura, quem mantém o comando da equipe é o técnico Fernando Lázaro. Corinthians vem de duas vitórias no Campeonato Paulista, e entra em campo nesta quarta-feira (16), às 21h30, contra o São Bernardo, pela sétima rodada do estadual em casa. 

 

Foto destaque: Bandeira do Corinthians. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo