Esportes

Corinthians buscou empate contra América MG e termina a rodada na terceira colocação

Após sair perdendo dentro da Neo Química Arena, o Corinthians conseguiu empatar contra o América-MG, em um jogo marcado pela falta de criatividade do setor ofensivo do clube paulista.

29 Mai 2022 - 23h30 | Atualizado em 29 Mai 2022 - 23h30
Corinthians buscou empate contra América MG e termina a rodada na terceira colocação Lorena Bueri

Neste domingo (29) entraram em campo Corinthians e América-MG, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Neo Química Arena, jogando lá o Timão não sabe o que é perder desde fevereiro, quando foi batido pelo Santos. 

Com a bola em jogo, o primeiro tempo é marcado pelas poucas chances, tendo se encerrado à etapa inicial com apenas duas finalizações do Corinthians e uma do América. O alvinegro, que tinha dificuldades na criação ofensiva, se viu obrigado a tirar a principal válvula de escape do ataque, Willian, que vinha sofrendo com a marcação do time mineiro. 

O segundo tempo começa, diante do estádio lotado a equipe corintiana passou sufoco. O time tinha a bola, mas quem era mais perigoso era o Coelhão, que levava perigo à meta de Cássio. Em um jogo com pouca criação ofensiva, o esperado era um gol de bola parada. O que acabou acontecendo, aos 22 minutos em uma cobrança de escanteio, Alê desvia para a segunda trave e Aloísio abre o placar. A resposta Alvinegra veio acontecer, também em uma cobrança de escanteio, aos 37 minutos, após defesa de Jailson na cabeçada de Roger Guedes, a bola sobrou para o Gustavo Mosquito, que só teve o trabalho de empurrar para  o gol. Nos minutos finais, o time da casa até pressionou, mas não conseguiu a virada. Tudo igual em Itaquera.


Vitor Pereira em clique (Reprodução/Marcos Ribolli)


Com este resultado o Timão chega a 10 partidas sem perder, porém em seis oportunidades o Alvinegro ficou no empate, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (4), em Goiás, contra o Atlético Goianiense. Por outro lado, o Coelho completou cinco jogos sem vitória, apesar disso o ponto conquistado no jogo de hoje, pode ser considerado importante para o América, que entrava em campo como “azarão”. O próximo compromisso do Coelhão é contra o Cuiabá, no próximo sábado (4), dentro de seus domínios.

Com o empate, o Corinthians chega a 15 pontos, mesma pontuação do líder e vice-líder, Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente. Já o América-MG atingiu 11 pontos, e ocupa a 10ª colocação.

Foto destaque: Willian e Marlon disputam a bola. Reprodução RODRIGO COCA/ AG. CORINTHIANS

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo