Esportes

Corinthians bate Cruzeiro na estreia do Campeonato Brasileiro

Depois de um primeiro tempo morno, Timão consegue a vitória de 2x1 na Neo Química Arena com gols de Matheus Araújo e Roger Guedes. Oliveira descontou para o Cruzeiro

16 Abr 2023 - 19h26 | Atualizado em 16 Abr 2023 - 19h26
Corinthians bate Cruzeiro na estreia do Campeonato Brasileiro Lorena Bueri

O Campeonato Brasileiro está de volta para Corinthians e Cruzeiro, uma partida muito simbólica para o time de Minas por retornar a elite depois de tantos problemas financeiros e na busca de uma reconstrução. Já para o time do Parque São Jorge significava um teste de fogo sem Renato Augusto e, com mais de 41 mil pessoas em Itaquera, a Neo Química Arena estava com um clima que o alvinegro paulista mais precisava em uma estreia. A vitória por 2 a 1 foi a motivação para o clube paulista.



Jogadores do Cruzeiro e do Corinthians.(Reprodução: Twitter/@Cruzeiro)


Primeiro Tempo

Apesar de um ambiente muito favorável para um jogo aberto e com várias chances, o que mais ficou presente no primeiro tempo foi um partida morna, sem muitas emoções. O time de Fernando Lázaro sofreu no meio campo e muito nas ligações ao ataque, algo que já se mostrava nítido quando Renato Augusto não podia jogar. A grande chance do Timão veio com o lateral Matheus Bidu, aos 8 minutos. O camisa 21 arriscou uma bomba de muito longe e quase surpreendeu parando no ângulo do goleiro Rafael Cabral, terminando em uma excelente defesa.

O Cruzeiro não conseguia também encaixar oportunidades no campo de ataque. Diferente do Coriinthians que tentava ligações diretas para Róger Guedes e Yuri Alberto, a raposa buscava mais a posse. Tanto que terminou a primeira etapa com 58% do tempo com a bola.

Outro ponto importante dos 45 mintuos inciais foi a disputa firme das duas equipes, Fagner chegava firme pelo lado corintiano enquanto Giuliano levou a pior com uma bolada no olho. O meia tentou seguir mas acabou substituido na sequência por Matheus Araújo, um personagem bem importante para o desenrolar do jogo.



Roger Guedes no segundo gol do Corinthians. (Reprodução:Twitter/@Brasileirao)


Segundo Tempo

As mudanças ao longo da partida começaram a fazer efeito e o Corinthians melhorou. Fausto Vera e Cantillo, que entrou no lugar de Roni, deram uma dinâmica maior com chutes de longe. Aos 15 minutos, o volante argentino quase abriu o placar em uma finalização rasteira, passando perto. Já o meia corinthiano bateu um pouco mais fraco na bola, ficando nos braços do goleiro cruzeirense.

Botando a bola no chão e mostrando a qualidade dos seus jogadores, o Corinthians conseguiu passar da defesa adversária. Na tabela de Matheus Araújo e Fausto Vera, o camisa 30 ficou de frente para o goleiro e não desperdiçou e com categoria colocou o time da casa em vantagem. Um detalhe bem legal de ser o primeiro gol como profissional do jovem jogador de 20 anos, bem emocionado na comemoração.

O jogo finalmente ficou mais aberto, aos 28 minutos em um belo cruzamento de Fagner, Yuri Alberto de cabeça não tirou do goleiro que defendeu de joelho. Os 40 minutos chegaram e a partida tomou um rumo emocionante, Roger Guedes foi oportunista e no rebote empurrou para as redes, porém rapidamente foi anulado por falta de ataque do zagueiro Gil. O juíz Anderson Daronco, com algum atraso decidiu ir ao VAR e validou o segundo gol corinthiano.

Os acréscimos foram altos e sobrou minutos para alguns ataques do Cruzeiro, na bola aérea a raposa chegou a descontar. No levantamento na segunda trave, Oliveira aproveitou a desatenção na defesa corinthiana e tirou do goleiro Cássio. Um gol importante para o retorno do azulão para a Serie A que deixa uma esperança para o torcedor.



Os melhores momentos do jogo. (Reprodução: Youtube)


O próimo meio de semana será importante para o Timão. Na quarta (19) seu próximo jogo será pela Libertadores. Novamente dentro de sua casa vai enfrentar o Argentino Juniors às 21:30. Por outro lado, o Cruzeiro tem a semana livre, só pensando no sábado (22) que enfrenta o Grêmio as 21:00.

Foto Destaque: Matheus Araújo comemorando seu primeiro gol como profissional. Reprodução: Twitter/@geglobo

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo