Esportes

Corinthians apresenta o volante Fausto Vera

Devidamente apresentado, o volante argentino pode fazer sua estreia pelo Corinthians já nas quartas de final da Copa do Brasil. Contrato do jogador com o Timão vai até o final de 2026.

27 Jul 2022 - 08h14 | Atualizado em 27 Jul 2022 - 08h14
Corinthians apresenta o volante Fausto Vera Lorena Bueri

O Corinthians divulgou a contratação do volante argentino Fausto Vera, de 22 anos, após os Argentinos Juniors terminar com o suspense e dar a certeza da venda do jogador. O Timão já regularizou o jogador no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e já vai poder contar com o Fausto Vera na Copa do Brasil, no jogo das quartas de final contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira.

No anúncio, Fausto Vera se mostrou feliz com sua chegada ao Corinthians e agradeceu aos torcedores pela acolhida e que isso influenciou na sua decisão.

"Muito contente e feliz de estar chegando ao Corinthians. Agradeço muito à torcida, que desde que começaram os rumores de que eu poderia chegar, me deram um grande apoio e foram muito importantes para a minha tomada de decisão – disse Vera." disse Vera.


Fausto Vera. (Foto: Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians).


O contrato de Fausto Vera com o Corinthians tem duração de quatro temporadas. O Timão adquiriu 70% dos direitos econômicos do volante argentino. Cogita-se que o valor dessa transição está por volta de 5 milhões de dólares (R$27 milhões), que serão pagos de forma parcelada. Na Argentina falam que esse valor chega a 8 milhões de dólares (R$42,8 milhões).

Fausto Vera chega ao Corinthians como indicação do técnico Vítor Pereira para compor o meio campo e vai disputar posição com Maycon, Du Queiroz, Cantillo, Xavier e Roni. 

O volante argentino já pode fazer sua estreia nas quartas de final da Copa do Brasil, pois foi inscrito a tempo e também poderá jogar a semifinal caso o Corinthians se classifique.

O Corinthians enfrenta o Atlético-GO nesta quarta-feira (27), às 21h30, no estádio Antônio Accioly, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta do confronto será dia 17 de agosto, na Neo Química Arena.

Foto destaque: Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, Fausto Vera, reforço, e Roberto de Andrade, diretor de futebol. Reprodução/Olavo Guerra/Ag. Corinthians

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo