Esportes

Corinthians anuncia compra de Yuri Alberto

Para ficar com o jogador, o Timão cede Robert Renan e Du Queiroz ao Zenit. O contrato com o clube valerá até o fim de 2027.

10 Jan 2023 - 19h31 | Atualizado em 10 Jan 2023 - 19h31
Corinthians anuncia compra de Yuri Alberto Lorena Bueri

O Corinthians anunciou nesta terça-feira (10) a compra do atacante Yuri Alberto, que assinou contrato com o clube até o fim de 2027. De acordo com o GE, para ficar com o jogador, que estava emprestado até junho, o Corinthians cedeu o zagueiro Robert Renan e o meio-campista Du Queiroz ao Zenit. Além disso, deu a preferência de compra do meia-atacante Pedro, de 16 anos, ao clube russo.

"Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o clube e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter uma final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível", festejou Yuri Alberto.

A reportagem ainda afirma que o camisa 9 terá 50% dos direitos vinculados ao Corinthians, enquanto a outra metade seguirá com o Zenit. Além do retorno esportivo, o Timão vislumbra um ganho financeiro com Yuri Alberto numa próxima negociação. Por ter apenas 21 anos e possuir passagens por seleções de base, o jogador gera otimismo entre os alvinegros. Ele se adaptou rapidamente ao clube desde sua chegada em 2022, conseguindo 11 gols em 28 jogos disputados.


Vídeo do jogador Yuri Alberto com uma mensagem para a Fiel. (Post: Instagram @corinthians)


"Desde o início, as conversas foram pela compra do Yuri e não cogitamos outras possibilidades. Foi uma negociação complexa, que envolveu muitos detalhes e tivemos sucesso. Feliz pelo resultado final e por conseguir dar esse presente para a Fiel Torcida", disse Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians no anúncio.

O Corinthians manterá fatias dos direitos econômicos de Robert Renan e Du Queiroz, mas os percentuais não foram revelados. O GE apurou que também foi anunciada a devolução do goleiro Ivan ao Corinthians. Emprestado ao Zenit no meio do ano passado, o jogador está perto de ser anunciado como jogador do Vasco.

No entanto, o meia-atacante Mantuan, que também pertence ao Timão e foi cedido ao Zenit em 2022, segue no clube até o meio deste ano. Para os russos realizarem a compra terão que desembolsar 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) por 80% dos direitos econômicos dele. Com Yuri Alberto provavelmente como titular, o Corinthians estreia no Campeonato Paulista no domingo, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, às 16h.

 

Foto Destaque: Yuri Alberto assina contrato com o Corinthians ao lado do presidente Duilio Monteiro Alves e do diretor Roberto de Andrade. Divulgação/Agência Corinthians

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo