Esportes

Corinthians anuncia Fernando Lázaro como novo técnico

Fernando Lázaro é o novo técnico do Corinthians. Ele está na equipe paulista, desde Janeiro de 2021, e já havia assumido o cargo de treinador em outras duas ocasiões.

20 Nov 2022 - 21h10 | Atualizado em 20 Nov 2022 - 21h10
Corinthians anuncia Fernando Lázaro como novo técnico  Lorena Bueri

Neste Domingo (13), o Corinthians anunciou Fernando Lázaro como o novo técnico do clube. Ele atualmente trabalhava como analista de desempenho da seleção brasileira e estava a caminho do Catar, para disputar a Copa do Mundo.

Fernando Lázaro, é filho do ex-lateral direito Zé Maria, conhecido como “Super Zé” o jogador defendeu o Corinthians por 13 anos e disputou 598 jogos com a camisa da equipe paulista. Considerado um dos maiores ídolos do Timão o atleta também jogou pela Seleção brasileira e se sagrou campeão da Copa do Mundo de 1970.

Aos 41 anos de idade, Fernando Lázaro, chegou ao Corinthians em 1999, com apenas 18 anos, na ocasião ele integrava a equipe de informática, ficou no clube até 2016. Quando Tite, foi convidado para assumir a seleção brasileira, o técnico chamou Fernando para compor sua comissão técnica, como analista de desempenho. Após participar da Copa do Mundo da Rússia em 2018 e da Copa América de 2019, ele voltou ao Corinthians em Janeiro de 2021.


Tite e Fernando Lázaro (Foto: Reprodução/Instagram)


Ele seguiu na comissão técnica do Corinthians e assumiu o posto de técnico interino em duas ocasiões, após a saída de Vagner Mancini, na ocasião ele comandou a equipe por dois jogos e saiu vitorioso em ambos. Voltou a beira dos gramados, após Sylvinho ser demitido, e em 5 partidas, conseguiu 4 triunfos e 1 empate.

Em vídeo divulgado pelo Corinthians nas redes sócias, Fernando Lázaro agradeceu a confiança e declarou “Queria em primeiro lugar agradecer à direção pela confiança em meu trabalho, por mais de 20 anos no departamento profissional, fazendo minha caminhada, passo a passo, para assumir esse desafio

Duílio Monteiro, presidente do Corinthians, também exaltou o novo técnico e declarou que Fernando Lázaro é um dos nomes mais competentes do mercado “Buscamos no mercado e não encontramos ninguém mais capacitado, nesse momento, com essas características, do que o Fernando”, disse Duílio.

Desde que Vítor Pereira anunciou que não seguiria no Corinthians, o clube vinha analisando o mercado para encontrar um substituto, Bruno Lage, português, que treinou o Benfica, chegou a ser cogitado, mas a negociação não avançou.

Foto Destaque: Fernando Lázaro Foto: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo