Moda

Cores sóbrias: tendência apresentada na Semana de Moda de Paris

A Semana de Moda de Paris apresentou uma paleta de cores mais sóbria em seus desfiles primavera/verão 2023, o que indica que vai tornar uma tendência.

03 Out 2022 - 11h35 | Atualizado em 03 Out 2022 - 11h35
Cores sóbrias: tendência apresentada na Semana de Moda de Paris Lorena Bueri

Os desfiles iniciaram na segunda-feira (26), na capital francesa, e terminam amanhã (4), e apesar de ainda não terem terminado, é possível notar grandes tendências. As cores sóbrias são geralmente mais comuns presentes nos desfiles de outono/inverno, mas nesse ano foi diferente, a maioria das marcas apresentaram peças dentro da cartela dessas cores.

As modelagens de desfiles são sempre diferentes, apresentando inúmeras possibilidades de texturas, tecidos, recortes e cores. E isso é o que mais esteve presente na Semana de Moda de Paris, como a Off-White, que teve uma pegada mais futurista com peças na maioria no branco, azul e preto. Já a Undercover apostou em recortes e uma modelagem super diferente. Enquanto a Saint Laurent apresentou várias peças em alfaiataria em diferentes tons de marrom.

As cores das roupas no geral, surpreenderam a todos, por ser um desfile de primavera/verão esperavam ver uma grande cartela de cores, o que não ocorreu. O preto já vinha sido incluído em todas as estações a algum tempo, e vem se tornando uma cor mais atemporal. Mas agora, outras tonalidades sóbrias também foram adotadas para esse desfile. O marrom estava muito presente nas passarelas, o bordô, o azul, o preto e o branco, em diferentes tons.


Desfile Dior primavera/verão 2023. (Reprodução/Dior/YouTube)


Algumas marcas apresentaram peças com estampas, mas em grande parte a predominância ainda é de cores sóbrias, como a Dior, que trouxe uma paleta de cores em tons terrosos, mas ainda assim algumas peças com estampas, mas não tão vibrantes nas cores.


Desfile Balmain primavera/verão 2023. (Reprodução/Balmain/YouTube)


Já a Balmain também teve muitas cores sóbrias em suas criações, mas em relação às cores mais vibrantes, ela teve uma paleta  um pouco mais ampla. Foi possível perceber que mesmo não tão vibrante, teve estampas com muito rosa, azul, laranja e amarelo. 


Desfile Victoria Beckham primavera/verão 2023. (Reprodução/Victoria Beckham/YouTube)


A marca de Victoria Beckham apresentou bastantes cores, mas não muitas estampas, suas peças eram em uma cor só, com textura, e recortes diferentes. Ela apresentou um vermelho mais aberto bem vibrante, mas a maioria das peças tinha também cores mais sóbrias como lilás, preto, branco e verde.

Com essa pluralidade de marcas apresentando cores similares, é uma amostra do que virá no mundo da moda, normalmente, quando ocorre essas coincidências que nem está acontecendo na Semana de Moda de Paris, é praticamente certeza que é um alerta de tendência nova chegando.

 

Foto destaque: Desfile da Balmain na Semana de Moda em Paris. Reprodução/Balmain/YouTube

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo